Exclusivo Flashscore: Renato Paiva rejeita proposta para comandar o São Paulo
A informação é exclusiva do Flashscore e mostra que o São Paulo procura por um novo treinador para substituir Thiago Carpini. O técnico paulistano não tem agradado a direção neste início de 2024, depois de ter sido contratado em janeiro para substituir Dorival Júnior, que aceitou proposta da seleção nrasileira.
Carpini sofre pressão dos adeptos depois da eliminação nos quartos de final do Paulistão, somando ainda uma vitória e uma derrota em dois jogos na Libertadores. O contrato com o São Paulo vai até o final deste ano, sendo que a equipa estreia-se Brasileirão no sábado, em casa, contra o Fortaleza.
O contacto do São Paulo foi feito através do agente do treinador português, que comandou o Bahia entre dezembro de 2022 e setembro de 2023.
A ideia era contar com Renato Paiva de forma imediata. Apesar de reconhecer que o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil, o português acredita que este não é o momento para deixar o Toluca. Os mexicanos lideram o Torneo Clausura, do México, ao fim de 14 jornadas, tendo o melhor ataque da competição.
Regresso ao futebol brasileiro ainda na mira
Renato Paiva ficou orgulhoso pela proposta e não esconde o interesse de voltar ao futebol brasileiro. O treinador acredita que não teve a devida oportunidade de mostrar o seu valor no Bahia e ficaria honrado de estar à frente de um clube como o São Paulo. No entanto, como está há menos de seis meses no Toluca, prefere manter o compromisso firmado com os mexicanos.
Renato Paiva, de 54 anos, foi campeão equatoriano, em 2021, com o Independiente del Valle. Foi também treinador das camadas jovens do Benfica durante quase 15 anos, tendo orientado jogadores como Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo, João Félix, Renato Sanches e Gonçalo Ramos.
Teve passagens pelo León, do México e trabalhou no Bahia antes de assumir o comando do Toluca.