Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México: Assaltado por uma acompanhante, árbitro falhou clássico entre Monterrey e Tigres

Bruno Henriques
Rosário Cardenas foi figura de uma história insólita
Rosário Cardenas foi figura de uma história insólitaD.R.
História insólita no futebol mexicano foi revelada esta sexta-feira. Terá acontecido no fim-de-semana passado.

Do México chega uma história no mínimo inusitada. Esta sexta-feira, Francisco Chacón, antigo árbitro, revelou o verdadeiro motivo que levou o juiz Rosario Cárdenas a falhar o duelo entre Monterrey e Tigres do Apertura mexicano. A Comissão de Arbitragem tinha apontado “motivos de saúde” para substituir o árbitro à última da hora.

“Do que sei, o rapaz foi para os copos, levou uma acompanhante para o hotel onde estava e ao que parece foi drogado, colocado a dormir e levaram-lhes o pertences – carteira, telemóvel e dinheiro- No dia seguinte verificaram que estava num estado apresentável para arbitrar, muito menos um jogo do primeiro escalão, por isso tiveram de fazer a mudança”, explicou no programa Atole com el Dedo, do Record +.

Este não é caso único em Monterrey. Chacón revelou que a Comissão de Arbitragem já teve de lidar com casos semelhantes na cidade mexicana, mas que acabaram por ser encobertos. Quanto ao jogo, acabou por ser um nulo dirigido por Escobedo González, sendo que não mostrou um único cartão e teve de anular um golo a Funes Mori, com a ajuda do VAR que descortinou um fora de jogo.