México: Chivas de Fernando Gago vence o León de Berizzo no Apertura
Roberto Alvarado, de grande penalidade aos 45+4', fez o 1-0 para o Chivas de Guadalajara. Paul Bellon fez o 2-0 a favor do Rebaño com um golo contra aos 73 minutos. Desta forma, o Guadalajara chegou aos 14 pontos e o León manteve-se com quatro pontos.
No estádio BBVA, os Rayados de Monterrey, orientados pelo argentino Martín Demichelis, venceram os Bravos de Juárez, do treinador brasileiro Maurício Nogueira, por 3-2. Os Rayados fizeram o 1-0 aos 11 minutos com um toque do argentino dentro da área e em frente a uma baliza desprotegida.
Aos 47 minutos, o colombiano Óscar Estupiñán fez o 1-1 para os Bravos com um golo de cabeça. Outro colombiano, Diego Valoyes, fez o 2-1 para o Juárez aos 59 minutos com um remate à frente do guarda-redes. O Monterrey empatou em 2-2 com um penálti cobrado pelo espanhol Sergio Canales aos 79 minutos.
Canales também fez o 3-2 com um remate de pé esquerdo dentro da área aos 85 minutos. Com o resultado, o Monterrey subiu para 19 pontos e o Juarez caiu para quatro pontos. Na terça-feira, o Cruz Azul e o Tigres sofreram suas primeiras derrotas nas visitas ao Atlético San Luis, por 3-1, e ao lanterna Querétaro, por 1-0.
Apesar da derrota, o Cruz Azul continua na liderança com 19 pontos e um saldo de golos melhor do que o do Monterrey: 12 a 2. O Toluca continua a ser a única equipa invicta no torneio ao empatar em 2-2 com o Pachuca. O campeão América conquistou sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Atlas por 3-0.