Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México: Gilberto Mora, com apenas 15 anos, entra para a história do campeonato

AFP
Gilberto Mora dá a vitória ao Tijuana
Gilberto Mora dá a vitória ao TijuanaGuillermo Arias/AFP
Gilberto Mora, médio mexicano do Tijuana, tornou-se na sexta-feira o mais jovem marcador da história do futebol mexicano ao marcar o golo da vitória contra o Leon, com 15 anos e 320 dias.

O Tijuana recebeu o León no Estádio Caliente para a sexta jornada do torneio Apertura 2024, e Mora marcou o golo da vitória por 2-1 aos 65 minutos com um remate dentro da área.

Nascido a 14 de outubro de 2008 em Tuxtla Gutiérrez, Chiapas -sudeste do México-, Gilberto Mora estreou-se na primeira divisão mexicana no passado dia 18 de agosto contra o Santos Laguna (minuto 72) por sugestão do treinador colombiano Juan Carlos Osorio.

Na semana seguinte, a 23 de agosto, Mora jogou os últimos 32 minutos do jogo contra o Monterrey.

Nesta sexta-feira, contra o León, com o incomum número 251 nas costas - já que está inscrito na categoria sub-19 do Tijuana -, Gilberto Mora disputou sua primeira partida como titular na primeira divisão e se tornou o jogador mais jovem a marcar um golo no jogo contra o Azteca.

O recorde anterior pertencia à atacante mexicana Yael Padilla, que marcou para o Guadalajara contra o León aos 17 anos e 196 dias no dia 3 de julho de 2023.

A história da primeira divisão do futebol mexicano começou em 1922.