Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México: Toluca, de Paulinho e Renato Paiva, defronta vencedor do Tijuana-América

AFP
Jogadores do América comemoram um gol.
Jogadores do América comemoram um gol.MANUEL VELÁSQUEZ / Getty Images South America / Getty Images via AFP
O América tentará garantir a sua sétima presença nos quartos de final do campeonato mexicano esta quinta-feira, quando visitar o Tijuana, numa eliminatória que determina o adversário do Toluca, dos portugueses Renato Paiva e Paulinho, nos quartos de final.

Cruz Azul, Toluca, Tigres, Pumas, Monterrey e Atlético San Luis foram as equipas a conseguir o apuramento direto para os quartos de final, em virtude da posição na fase regular.

Para já, há duas eliminatórias dos quartos de final definidas: Tigres - Atlético San Luis e Pumas - Monterrey. O Toluca enfrentará o vencedor do play-off entre Tijuana e América.

O Cruz Azul, que liderou a temporada regular, espera o vencedor de um terceiro play-off entre o perdedor do confronto entre Tijuana e América e o vencedor do play-off entre Guadalajara e Atlas.

Zorros enfrentam o Rebaño

O primeiro dos três jogos da fase de repescagem será disputado no estádio Akron, esta madrugada, entre Guadalajara e Atlas.

O Chivas começou este torneio com Fernando Gago, que saiu a meio da competição para assumir o comando do Boca Juniors no seu país. O mexicano Arturo Ortega assumiu o comando do Rebaño e levou-o ao nono lugar da tabela, com 25 pontos.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Os Zorros, por sua vez, terminaram em décimo lugar, com 22 pontos, sob o comando do técnico espanhol Beñat San José, que espera voltar a vencer no Clasico Tapatío, depois de uma vitória por 3-2 na fase regular.

"Os clássicos são sempre quentes porque ambas as equipas querem ser o rei da cidade nesse dia", disse San José. "Ganhámos o último clássico e queremos voltar a ganhá-lo".

Bicampeão em perigo

Depois de não ter conseguido o apiramento direto no último dia da temporada regular, o América enfrentará um play-off contra o Tijuana esta madrugada.

O América, do técnico brasileiro André Jardine, terminou em oitavo lugar na fase regular com 27 pontos e terá de visitar o Tijuana, que terminou em sétimo com 29 pontos sob o comando do técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

"Será um jogo de igual para igual, não creio que a vantagem de jogar em casa nos favoreça, como vimos na partida anterior", disse Osorio, lembrando que o América empatou com o Tijuana 2-2 fora de casa.

A forma recente do América
A forma recente do AméricaFlashscore

"Eles têm muito apoio onde quer que joguem no país", acrescentou.

O América tem várias baixas para a partida desta madrugada. Os avançados uruguaios Brian Rodriguez e Rodrigo Aguirre vão apresentar-se depois de terem sido convocados pelas respetivas seleções para a qualificação para o Mundial-2026 e contam ainda com a ausência do médio chileno Diego Valdés, lesionado ao serviço da Roja.

Em caso de empate no play-off, o vencedor será decidido nas grandes penalidades.