Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho justifica mudança para o Toluca: "É uma boa hipótese para terminar a carreira"

Bruno Henriques
Paulinho já com as novas cores
Paulinho já com as novas coresToluca
O avançado português de 31 anos foi apresentado na madrugada desta terça-feira como reforço do Toluca. Confirmou a influência de Renato Paiva e mostrou-se ambicioso na primeira aventura fora de Portugal.

Campeão pelo Sporting, Paulinho trocou o emblema leonino pelo Toluca este verão. Apresentado na madrugada desta terça-feira nos Diablos Rojos, o internacional português esclareceu as motivações.

"Quis vir para cá porque vi uma oportunidade de crescer, de sair da minha zona de conforto, de ter uma experiência fora da Europa. Sei que o México e o Toluca é o ideal para mim. Estava à procura da oportunidade de jogar fora do meu país, já existia a possibilidade de ir para uma equipa do Médio Oriente, o que me pareceu uma boa hipótese, mas o que facilitou a decisão foi o facto de chegar com um treinador que fala português (Renato Paiva) e a paixão com que se vive o futebol no México. É uma boa hipótese para terminar a minha carreira", explicou.

Questionado sobre o que conhecia do novo clube, Paulinho jogou à defesa.

"Conheço um pouco da história do Toluca, que é um dos clubes com mais títulos, que é uma cidade incrível, que tem um ambiente muito bom no estádio. Mas também tenho tido pouco tempo, o tempo que tenho tido é para fazer exames, para treinar. Tenho pouco tempo para sair e até para falar com a minha família, mas como disse, não vim aqui para passear, vim aqui para trabalhar, para jogar, para ajudar a equipa a ganhar, e é isso que vou fazer", concluiu.