Sergio Canales: "Não me considero um messias porque a equipa está a trabalhar muito bem"
"Tenho ambição e muita vontade. Tenho muitos anos de experiência na elite e acho que posso contribuir muito", disse Sergio Canales numa conferência de imprensa antes da apresentação no estádio.
O jogador de 32 anos esclareceu que não se considera "um messias, porque a equipa está a trabalhar muito bem" e prometeu "lutar por todos os títulos que nos forem apresentados".
"O meu objetivo é deixar tudo para trás para que, no dia em que sair daqui, possa sair orgulhoso", afirmou.
Na passada segunda-feira, recorde-se, o Real Betis e o Monterrey anunciaram a transferência de Canales.
"Mais um criador de oportunidades"
Desde a sua estreia na primeira divisão espanhola, Canales jogou no Racing Santander, Real Madrid, Valência, Real Sociedad e Betis.
Atualmente, o Monterrey está na luta por dois títulos: o Torneio Apertura e a Taça das Ligas, competição que opõe os clubes mexicanos aos clubes americanos e canadianos da MLS.
Em relação às funções que desempenha em campo, Canales esclareceu que, embora tenha um talento especial para marcar golos, essa não é a sua principal responsabilidade.
"Nos últimos anos, adaptei-me a diferentes posições, posso ajudar com muita mobilidade, quero sempre a bola e tento criar oportunidades. É verdade que estou sempre à procura de um golo, tenho essa mentalidade, mas sou mais um criador de oportunidades e ajudo a equipa com a bola. Nos últimos anos, tenho tido a capacidade de estar nas duas áreas", explicou o jogador de 32 anos.
Disposto a aproveitar
No final da conferência de imprensa, Canales recebeu a camisola 10 que usará no Monterrey. Em seguida, o médio entrou no relvado do estádio BBVA, onde foi aplaudido de pé pelos adeptos.
"Espero retribuir todo o seu carinho com muitas vitórias e que desfrutemos muito juntos", disse Canales aos adeptos, com os quais cantou o hino do clube e atirou bolas para as bancadas como prenda.
No Monterrey, Canales terá como companheiro, entre outros, o avançado argentino Rogelio Funes Mori, o melhor marcador da história do clube.
O Monterrey conquistou cinco vezes o título da primeira divisão, três vezes a Taça e quatro vezes a Liga dos Campeões da CONCACAF.