Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

12 milhões de razões para sorrir: Sem Luiz Júnior, Famalicão vence Estrela

Atualizado
Sorriso abriu o marcador na Reboleira
Sorriso abriu o marcador na ReboleiraLUSA
A ausência de Luiz Júnior da ficha de jogo foi uma certeza de que o guarda-redes está mesmo a caminho do Villarreal, por 12 milhões de euros. Enquanto prepara mais um encaixe considerável, o Famalicão deu seguimento ao bom arranque de Liga Portugal e venceu o Estrela da Amadora, por 0-3, mantendo o registo de invencibilidade no campeonato. Após marcar ao Benfica, Sorriso fez o primeiro (36') e, na segunda parte, Zaydou Youssouf (84') e Mario González (90+3') sentenciaram o marcador.

Recorde as incidências da partida

Quando a vida nos sorri, sorrimos de volta. Tem sido esse o plano do Famalicão neste arranque de Liga Portugal. Armando Evangelista renovou no verão e os famalicenses renovaram as esperanças de ver a equipa lutar pelo acesso às competições europeias. Ainda é cedo, bem sabemos, sendo que até há um mercado aberto e posições por colmatar, mas os primeiros sinais não podiam ser mais positivos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Seis pontos conquistados em seis possíveis. Após vencer o Benfica em casa, o Famalicão deslocou-se à cidade da Amadora para defrontar um Estrela que também tinha deixado bons indicadores no jogo com o SC Braga. De regresso à Reboleira, Filipe Martins contou com um público entusiasmado para nova época de Liga Portugal, agora com nomes como Nani para alimentar esperanças de uma temporada mais tranquila.

O internacional português ficou no banco, ao contrário de Ferro, que foi titular pela primeira vez no conjunto tricolor e acabou por ficar mal na fotografia do único golo da partida. Se Luiz Júnior vai deixar 12 milhões nos cofres do Famalicão, a equipa minhota já prepara novos negócios para o futuro.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Gustavo Sá, que deixou o antigo central do Benfica preso ao relvado com um drible no interior da área, pode ser o próximo a gerar milhões, mas para já vai fazendo a diferença para os famalicenses, com a assistência para Sorriso (36') encostar ao segundo poste.

Se o internacional sub-21 poderá, em breve, saltar para outros palcos, o mesmo acontece com o companheiro de meio-campo, Zaydou Youssouf. O Estrela da Amadora arriscou mais na segunda parte e ameaçou mesmo o empate por Bucca, que cabeceou ao poste da baliza de Zlobin (57'), mas nem a entrada de Nani foi suficiente para evitar um mau começo caseiro na Liga Portugal. A cinco minutos do fim, uma excelente jogada individual de Sorriso, novamente pela esquerda, resultou no 0-2 de Youssouf (83').

Já nos descontos, um erro de Miguel Lopes ainda resultou no 0-3, com direito a finalização de classe de Mario González (90+3'). 12 milhões de euros e seis pontos no bolso? Para já, só há mesmo Sorriso(s) em Famalicão.12 milhões de euros e seis pontos no bolso? Para já, só há mesmo Sorriso(s) em Famalicão.

Homem do jogo Flashscore: Zaydou Youssouf (Famalicão)

Youssouf encheu o campo
Youssouf encheu o campoFC Famalicão/Opta by Stats Perform