500 dias depois, Nussbaumer regressa e brilha na vitória do Académico frente ao Derby (3-1)
Frente a uma formação do Championship, o segundo escalão do futebol inglês, os golos do triunfo dos viseenses foram apontados pelo ponta de lança austríaco Daniel Nussbaumer, de regresso aos relvados após mais de 500 dias de afastamento, devido a uma lesão no tornozelo, e pelo jovem Simão Silva.
Onze inicial do Académico: Fede Gomes, Aidara , João Pinto, bandarra, Igor Milioransa, Silva, Messeguem, Yuri Araújo, Gautier Ott, Diogo Almeida e Clóvis.
Jogaram ainda: Matheus Sampaio, André Almeida, Arthur Chaves, Henrique Gomes, Paulinho, Sori Mané, Samba, Marquinho, Famana Quizera, Daniel Nussbaumer e Simão Silva.
Jogadores não utilizados: Bruno Ramos, Kauã , Domen Gril, Machado, Daniel Ferrão e Cihan Kahraman.
Na quinta-feira passada, recorde-se, no primeiro apronto da pré-época, frente aos também ingleses do Oxford United, igualmente do Championship, os beirões haviam ganho o encontro por 1-0, com um golo de André Clóvis.
O regresso à cidade de Viriato está marcado para quarta-feira e o Académico tem mais cinco encontros de preparação em agenda, dois dos quais em Viseu, com Benfica B (dia 20 de julho) e Covilhã (24), ambos à porta fechada, e três nos redutos de Boavista (27), AVS (31) e Arouca (03 de agosto), antes do arranque da Liga 2, em que os beirões vão receber na primeira jornada o Chaves.
No plantel do Académico de Viseu estão oficialmente confirmados três reforços: os defesas Paulinho (ex-Leixões) e Aidara, que jogava nos sauditas do Al-Taraji, e o avançado Diogo Almeida (ex-Mafra).