Acabar o ano com uma mascote que sabe voar: AVS vence em Mafra e sobe à liderança (0-2)
Recorde as principais incidências
Os adeptos do Mafra tiveram direito a bolo rei nas bancadas, mas não começaram da melhor forma a preparação para a noite de reveillon.
A equipa de Silas foi derrotada pelo AVS, que poucos dias antes tinha apresentado a nova mascote e desafiado os seus adeptos a dar-lhe um nome. Para já, a palavra na mente de todos aqueles que apoiam o AVS é só uma: liderança.
Para aproveitar o empate do Santa Clara frente ao Belenenses (0-0), o AVS precisava mesmo de vencer e teve entrada assertiva nesse sentido.
Zé Ricardo teve jogada de insistência pela esquerda e foi com alguma sorte que fez, aos 7 minutos da partida, o primeiro golo do encontro.
Esse acabou por ser um dos momentos do jogo, uma vez que o AVS acabou por controlar toda a primeira parte, com a equipa de Silas a sentir dificuldades para chegar à baliza de Trigueira.
Para tudo ficar mais fácil no segundo tempo, uma grande penalidade cometida por Pedro Bravo, já no tempo de descontos, permitiu a Nenê fazer o 10.º golo na Liga 2 e deixar o AVS confortável para o segundo tempo.
Outro dos momentos da partida aconteceu logo no início da segunda parte. O Mafra veio com as mesmas peças, mas apresentou-se de uma forma diferente e chegou rápido ao golo.
Aos 48 minutos, Lucas Gabriel reduziu a desvantagem, mas o VAR detetou um fora de jogo no início da jogada e, dois minutos depois, anulou o 1-2.
Com esse susto, o AVS não deu grande margem para o Mafra, que só voltou a ter mais uma oportunidade para reduzir o marcador, novamente por Lucas Gabriel. 2024 começa mesmo com o AVS na liderança.