Benfica B vence em Penafiel (3-0) e dá passo importante rumo à permanência
Após este merecido triunfo, talvez exagerado nos números, o Benfica B igualou o Penafiel, no 13.º lugar da Liga 2, com 35 pontos, mais oito relativamente à B SAD, nesta altura em zona de play-off.
As duas equipas procuram fechar a permanência, com o Penafiel a tentar capitalizar a vantagem pontual e o fator casa, deixando um primeiro aviso aos sete minutos, num remate travado por André Gomes, que voltaria a revelar atenção e reflexos aos 26, num livre de Vasco Braga.
A primeira ameaça dos locais mascarou um pouco a tendência do jogo, com os pupilos de Luís Castro a revelarem-se sempre mais perigosos com bola, em ataque posicional ou nas saídas rápidas.
Mas seria graças a uma má entrega de bola a meio campo que o Benfica B se adiantou no marcador, aos 17 minutos, com Gilson a aproveitar um erro de Roberto para correr isolado para a baliza do Penafiel e bater Filipe Ferreira, que, quatro minutos volvidos, sofreu o segundo.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Passe longo para a esquerda e receção orientada no sentido da baliza por Henrique Pereira, que, já na área, colocou a bola entre as pernas do guarda-redes penafidelense, num remate de sucesso que Pedro Santos, Cher Ndour e Gerson tentaram imitar até ao intervalo.
Simãozinho, no reatamento, ameaçou reduzir para o Penafiel, já com Robinho e Rodrigo Valente no relvado, reagindo o Benfica B em dose dupla na mesma jogada, antecipando o terceiro, marcado por Gerson, aos 56 minutos, após arrancada na esquerda de Henrique Pereira, um dos melhores em campo.
Adílio, em dois momentos, teve nos pés a possibilidade de reduzir para o Penafiel, mas o resultado não sofreu alteração, num final de jogo em que o Benfica B procurou gerir a preciosa vantagem.