Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cauê estreou-se a marcar pelo Benfica B em dose dupla: "Estou a adaptar-me da melhor forma"

Cauê festeja os dois primeiros golos ao serviço do Benfica B
Cauê festeja os dois primeiros golos ao serviço do Benfica BSL Benfica
Cauê Santos, avançado brasileiro de 20 anos, reforço do Benfica emprestado pelo Lommel, da Bélgica, estreou-se a marcar pelo Benfica B e logo em dose dupla, no triunfo dos encarnados diante do LANK Vilaverdense, por 4-1, na 6.ª jornada da Liga 2.

"Estou muito feliz por marcar com esta camisola pela primeira vez. Fui bem recebido por todos no Benfica, estou a adaptar-me da melhor forma e estou pronto para ajudar a equipa. Quero agradecer a toda a equipa técnica e aos meus companheiros por todo o apoio neste começo de caminhada juntos”, disse Cauê à sua assessoria de imprensa.

Recorde o LANK Vilaverdense-Benfica

Natural de Guará, interior de São Paulo, Cauê tem 20 anos e acumula passagens pela formação do Novorizontino e do Corinthians. Pela equipa principal do Timão, fez 14 jogos, com dois golos marcados, e suscitou o interesse do City Group, dono de diversas equipas, incluindo o Manchester City e o Lommel SK, da Bélgica, para onde Cauê rumou em 2021/2022.

Ao serviço do Lommel, o avançado brasileiro fez 42 jogos, com 17 golos, mudando-se agora para o Benfica, primeiro num vínculo por empréstimo do emblema belga.

A história de vida de Cauê, porém, começa bem antes do futebol profissional. O avançado chegou a trabalhar numa padaria, entegando pão numa bicicleta.

Claro que vem sempre esse filme na minha cabeça, de todo o meu esforço para chegar até aqui. Sou grato a todos os profissionais que contribuíram de alguma forma para vestir uma camisola pesada no futebol da Europa como a do Benfica. Sinto que, de certa forma, todos fizeram desta conquista pessoal e sou muito grato”, afirmou Cauê.