Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cauê Santos brilhou mas não fica no Benfica: "Cresci como pessoa e como profissional"

Mário Rui Ventura
Cauê Santos fez sete golos pelo Benfica B na última época
Cauê Santos fez sete golos pelo Benfica B na última épocaProfimedia
Depois de ter estado emprestado pelo Lommel SK, da Bélgica, ao Benfica, onde fez sete golos em 30 jogos pela equipa B, Cauê Santos, avançado brasileiro de 22 anos, está na expectativa de um novo desafio no futebol europeu, tendo contrado com o emblema belga, que integra o Grupo City, até junho de 2026.

Foi uma boa temporada em Portugal. Fui titular e pude ajudar a equipa. Já são quase três na Europa. Esse período fez-me crescer muito como pessoa e como profissional. Sinto-me muito mais maduro e evoluído tecnicamente”, afirma Cauê Santos.

Na última temporada, o avançado brasileiro esteve em 28 jogos na Liga 2 e marcou sete golos. Agora, Cauê busca novos espaços na Europa enquanto realiza, na Áustria, a pré-temporada no plantel do Lommel.

Os números de Cauê Santos
Os números de Cauê SantosFlashscore

Em relação ao Brasil, o estilo de jogo europeu é muito mais intenso e tático. Enquanto em Portugal, existem muitas semelhanças com o futebol jogado no Brasil. Na Bélgica, é muito mais físico. A minha expectativa daqui em diante, é continuar a crescer e mostrar um bom trabalho dentro de campo”, explica o avançado.

Cauê Santos está de regresso à Bélgica para jogar no Lommel mas existem negociações com outros clubes, principalmente do centro europeu. Segundo informações escolhidas pelo Flashscore, o avançado tem sondagens de outros clubes portugueses, bem como da Áustria.

Ao serviço do Lommel, Cauê regista 42 jogos, 16 golos e uma assistência, desde a sua chegada em 2022. Já pelo Corinthians, nos sub-20, foi o melhor marcador do Brasileirão, com sete golos, e vice-campeão Paulista, em 2020. Pela equipa principal do clube alvinegro participou em 14 partidas e marcou dois golos.