Cauê Santos brilhou mas não fica no Benfica: "Cresci como pessoa e como profissional"
“Foi uma boa temporada em Portugal. Fui titular e pude ajudar a equipa. Já são quase três na Europa. Esse período fez-me crescer muito como pessoa e como profissional. Sinto-me muito mais maduro e evoluído tecnicamente”, afirma Cauê Santos.
Na última temporada, o avançado brasileiro esteve em 28 jogos na Liga 2 e marcou sete golos. Agora, Cauê busca novos espaços na Europa enquanto realiza, na Áustria, a pré-temporada no plantel do Lommel.
“Em relação ao Brasil, o estilo de jogo europeu é muito mais intenso e tático. Enquanto em Portugal, existem muitas semelhanças com o futebol jogado no Brasil. Na Bélgica, é muito mais físico. A minha expectativa daqui em diante, é continuar a crescer e mostrar um bom trabalho dentro de campo”, explica o avançado.
Cauê Santos está de regresso à Bélgica para jogar no Lommel mas existem negociações com outros clubes, principalmente do centro europeu. Segundo informações escolhidas pelo Flashscore, o avançado tem sondagens de outros clubes portugueses, bem como da Áustria.
Ao serviço do Lommel, Cauê regista 42 jogos, 16 golos e uma assistência, desde a sua chegada em 2022. Já pelo Corinthians, nos sub-20, foi o melhor marcador do Brasileirão, com sete golos, e vice-campeão Paulista, em 2020. Pela equipa principal do clube alvinegro participou em 14 partidas e marcou dois golos.