Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Grilo e Serra: Belenenses conquista primeira vitória na visita a Tondela (1-0)

André Serra marcou o único golo da partida
André Serra marcou o único golo da partidaOs Belenenses
O Belenenses somou, esta sexta-feira, a primeira vitória na Liga Portugal 2. Os azuis do Restelo viajaram até Tondela (1-0), para o encontro de abertura da 4.ª jornada da competição, e saíram da Beira Alta com os três pontos na bagagem.

Recorde as principais incidências da partida

Depois da pesada derrota em Paços de Ferreira (5-1), o treinador do Tondela, Tozé Marreco, tinha prometido uma "resposta inequívoca" para o duelo desta sexta-feira, frente ao Belenenses, mas não conseguiu passar das intenções aos... golos.

Os onzes escolhidos pelos treinadores Tozé Marreco e Bruno Dias
Os onzes escolhidos pelos treinadores Tozé Marreco e Bruno DiasFlashscore

O conjunto beirão até entrou muito bem na partida e esteve mesmo muito perto de inaugurar o marcador no João Cardoso logo aos quatro minutos, altura em que o avançado Roberto, num remate de bicicleta, acertou no poste da baliza à guarda de David Grilo.

Sempre com mais bola e sem permitir que o seu adversário chegasse com perigo ao raio de ação de Ricardo Silva, o Tondela dispôs de mais duas boas oportunidades para chegar à vantagem na primeira parte, mas, em ambas as situações, o camisola 10 Rui Gomes não teve arte, nem engenho para fazer golo. Mérito também para... David Grilo!

O guarda-redes do histórico emblema lisboeta foi mesmo uma das figuras da tarde em Tondela, ao segurar o nulo até ao golpe de teatro. André Serra, que tinha entrado no decorrer da primeira parte para o lugar do lesionado Rui Correia, aproveitou um lance de bola parada para anotar o 1-0. Um golo muito especial para um jogador que acompanha o Belenenses desde a 3.ª divisão da AF Lisboa.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Em desvantagem, Tozé Marreco lançou as armas todas na tentativa de reverter o resultado a favor da sua equipa, mas não teve sucesso. Luís Rocha (85') rematou para enorme defesa de David Grilo e Daniel dos Anjos (89') desperdiçou na cara do golo, para desespero dos milhares de adeptos tondelenses presentes nas bancadas e felicidade dos simpáticos adeptos dos azuis.

Clé deu muito trabalho aos defesas do Tondela
Clé deu muito trabalho aos defesas do TondelaOs Belenenses