Confirmado: Filipe Cândido deixa comando técnico da União de Leiria
Após uma reunião realizada com Filipe Cândido, a administração da União de Leiria comunicou ao treinador o final de uma ligação que começou em março de 2024, faltando ainda acertar os termos da rescisão de contrato, para que a saída seja oficializada pelos responsáveis da SAD.
A decisão da SAD leiriense apanhou Filipe Cândido de surpresa, uma vez que, segundo avançou O Jogo, o plantel até está a enfrentar salários em atraso.
Filipe Cândido deixa a União de Leiria no 14.º lugar da Liga 2, com 12 pontos, mercê de três vitórias, três empates e cinco derrotas.
Esta foi a terceira passagem de Filipe Cândido pela União Leiria. O treinador de 45 anos tinha passado pelo clube entre 2018 e 2020, na Liga 3, saindo, depois, para o Mafra. Voltaria a Leiria em 2021/2022, mas acabaria, a meio dessa época, por rumar à B SAD, na altura na Liga.
Filipe Cândido assumiu o comando técnico dos leirienses em março deste ano, pela terceira vez, depois de uma passagem pelo campeonato carioca, do Brasil, deixando agora a equipa com 12 pontos, os mesmos que o Felgueiras, Vizela, Alverca, Feirense e Paços de Ferreira.