Estrela da Amadora vence Vilafranquense com golaço de Vitó (0-1)
Recorde as incidências da partida
Em Rio Maior, casa emprestada do Vilafranquense, os tricolores entraram melhor e, aos seis minutos, Ronaldo Tavares acertou em cheio no poste da baliza adversária. O Estrela da Amadora continuou por cima no primeiro tempo, que fechou com Trigueira a defender um remate perigoso de João Reis.
Os homens de Vila Franca de Xira responderam no segundo tempo, mas Luís Silva e Mercado não encontraram o caminho do golo. Na resposta, Regis Ndo perdeu no duelo com Trigueira. Aos 59 minutos foi a vez Nené tentar o golo de livre, mas Brígido respondeu em duas ocasiões.
Já na parte final do encontro, o Estrela da Amadora chegou com perigo à baliza adversária através de um contra-ataque e, com um grande remate de fora da ára, Vitó fez o golo. O tento acabou por se revelar decisivo, já que, nos últimos minutos, Brígido voltou a evidenciar-se.
Com este resultado, o Estrela da Amadora voltou ao segundo lugar e tem agora quatro pontos de vantagem para o quarto classificado, o Académico de Viseu. Já o Vilafranquense continua no quinto posto e está a 10 pontos do lugar de play-off.