Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto critica estado do relvado em Tondela: "Jogar futebol é em relvados, não em pelados..."

Rodrigo Coimbra
Tondela e FC Porto B empatam no fecho da 2.ª jornada da Liga 2
Tondela e FC Porto B empatam no fecho da 2.ª jornada da Liga 2CD Tondela
João Brandão, treinador da equipa B do FC Porto, deixou duras críticas ao estado do relvado do Estádio João Cardoso, depois do empate (2-2) entre os "bês" portistas e o CD Tondela.

Recorde as incidências da partida

"Era impossível jogar futebol neste relvado. Se queremos promover o espetáculo e o futebol, não podemos permitir que se jogue num relvado destas condições. Somos equipa de futebol associativo, somos uma equipa que procura promover o espetáculo e o talento dos jogadores e fica impossível nestas condições", disse o jovem treinador, em conferência de Imprensa.

Leia a crónica da partida

"A capacidade adaptativa faz parte dos grandes jogadores. Sabemos que é muito difícil jogar em Tondela, mas essa consciência das condições tem de estar presente nos grandes jogadores. Agora, é óbvio que jogar futebol é em relvados e não em pelados", acrescentou.

Também Luís Pinto, treinador do Tondela, deixou algumas palavras sobre o tema: "Não há como esconder. (Este relvado) acaba por cansar e desgastar muito os membros inferiores da nossa equipa. Vimos jogadores com cãibras e nunca tínhamos visto jogadores com cãibras, nem nos jogos-treino".

Entretanto, a Liga Portugal decidiu interditar a utilização do relvado do estádio do CD Tondela. O organismo que tutela os campeonatos profissionais em Portugal explica que o relvado teve a primeira avaliação negativa da temporada, motivo pelo qual fica proibida a sua utilização até ao próximo jogo oficial.