Gonçalo Teixeira dá esperança ao Länk Vilaverdense: "Vamos estar vivos até ao final"
Recorde as incidências da partida
A tabela classificativa é clara e não esconde a situação vulnerável do Länk Vilaverdense, equipa que ocupa a última posição da Liga 2 a três jornadas do final da temporada, com 23 pontos, três deles conquistados no passado sábado, em Matosinhos, frente ao Leixões (1-3).
O caminho tem sido sinuoso, mas a esperança continua bem viva dentro do plantel às ordens de Sérgio Machado.
"Não podemos fugir: tem sido uma temporada muito complexa. Temos tido alguns sobressaltos, mas acho que isso tem ajudado a unir o grupo. Temos um grupo muito unido. Todas as semanas tentam abater a nossa equipa, mas vamos dando a volta por cima", analisa Gonçalo Teixeira, em declarações exclusivas cedidas ao Flashscore.
"Ao contrário daquilo que estavam à espera, nós estamos vivos. E vamos estar vivos até ao final. E se estamos a disputar os lugares de play-off nesta altura é devido ao tanto que este grupo tem trabalhado e batalhado. Todas as semanas afastam-nos e dizem que a época já acabou, mas nós vamos dando sempre resposta. Temos qualidade neste grupo", reforça.
"Dos golos mais bonitos da minha carreira"
Aos 23 anos, Gonçalo Teixeira cumpre a terceira temporada no emblema de Vila Verde, sendo esta a primeira no futebol profissional. O camisola 7 é o jogador com mais jogos ao serviço do Länk em 2023/24, e o segundo com mais minutos, apenas ultrapassado pelo defesa João Batista.
Em Matosinhos, num jogo de extrema importância, o jovem extremo chamou a si a responsabilidade e contribuiu com uma assistência e um (grande) golo para desatar o nó e terminar com a longa invencibilidade do Leixões - a equipa de Carlos Fangueiro não perdia desde 28 de janeiro.
"Foi um dos golos mais bonitos da minha carreira. Bom remate, saiu-me bem. Foi um momento bonito na carreira, ainda para mais porque completei 150 jogos a nível sénior, mas só teve esse significado porque vencemos. Foram três pontos diante de um adversário muito complicado de bater e que já vinha numa sequência muito grande sem perder", descreve.
"Esta era uma temporada muito importante para mim, a nível individual. Gostaria que a equipa estivesse numa posição diferente mas, ainda assim, tenho mostrado o meu futebol e tenho bons registos. Tenho três golos e sete assistências, mas quero ainda melhorar estes números até ao final do campeonato", completa.
Já sobre as expectativas para a próxima temporada, Gonçalo Teixeira aponta o foco apenas para as "finais" que faltam: "Não gosto muito de pensar à frente do tempo. Para já, é encarar as finais que faltam. Depois fazemos um balanço e tomam-se decisões. Tenho objetivos na carreira e vou continuar a trabalhar para os alcançar".