Hat-trick de Zé Manuel na vitória da Oliveirense frente ao FC Porto B (3-1)
Zé Manuel, reforço para o ataque da formação de Oliveira de Azeméis, destacou-se ao completar um hat-trick (26, 35 e 52 minutos), assegurando o triunfo da Oliveirense, com Gil Martins a reduzir a desvantagem para o FC Porto B, aos 87.
O avançado proveniente do Rio Ave inaugurou o marcador ao responder da melhor forma a uma recarga, batendo o guarda-redes do FC Porto com um cabeceamento eficaz, aos 26 minutos.
A fechar a primeira parte, Zé Manuel surgiu isolado na área do FC Porto B e deu a melhor sequência a um passe de Klebinho (35).
Na segunda parte, Zé Manuel sentenciou o triunfo da Oliveirense aos 52, desviando um cruzamento de Schurrle para o fundo da baliza.
Perto do final da partida, Gil Martins reduziu a desvantagem para o FC Porto B, na execução de um livre direto.
Em dia de apresentação aos sócios, o técnico Marco Leite disse encarar o desafio da Oliveirense “com naturalidade”, considerando que “trabalhar em cima de vitórias na pré-época é sempre melhor, mas os resultados não têm tido peso nesta fase”.
“Temos noção do que tem sido possível fazer com este grupo. Tem sido uma pré-época muito positiva e estou confiante que posso ajudar os jogadores a alcançarem os objetivos do clube”, sublinhou.
O novo treinador do clube disse estar “agradado com o projeto da Oliveirense”, adiantando que “ainda há gente para chegar” ao plantel.
“Estamos a crescer devagar, dentro dos processos normais e os jogadores que vierem vão aportar qualidade à equipa”, concluiu.
Plantel provisório da Oliveirense para 2024/25:
Guarda-redes: Nuno Macedo, Arthur Augusto e Rui Dabó.
Defesas: Klebinho, Frederico Namora, Raniel, Gonçalo Negrão, Tyler, Diogo Casimiro e Lucão (ex-Estrela da Amadora).
Médios: Kotaro, Schurrle, André Santos, Filipe Alves e Bruno Ventura (ex-Rio Ave).
Avançados: Tiago Veiga (ex-Académica), Zé Manuel (ex-Rio Ave), Ricardo Schutte, João Silva (ex-Académica) e Miguel Monteiro (ex-Gil Vicente).
Treinador: Marco Leite.
Saíram: Duarte Duarte (Trofense), Zé Leite (Penafiel), Carter (Alverca) e John Kelechi (Portimonense), Lomboto (Rio Ave), Guilherme (Politehnica Iasi, Roménia), Kazu (Gil Vicente), Guirassy (Marítimo), João Paulo Queiróz (Yokohama, Japão), Jaiminho, Vasco Gadelho, Sangaré e Zé Pedro.