Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Simão deixa Académico de Viseu e prepara-se para regressar ao Boavista

Hugo Filipe Martins
Jorge Simão deixa o Académico de Viseu após sete jogos sem vitórias
Jorge Simão deixa o Académico de Viseu após sete jogos sem vitóriasAcadémico de Viseu
O Académico de Viseu anunciou, esta terça-feira, a saída de Jorge Simão do comando técnico do clube da Liga 2.

À semelhança do que aconteceu com Tozé Marreco, que trocou o Tondela pelo Gil Vicente, Jorge Simão prepara-se para dar o salto do segundo para o primeiro escalão.

Esta terça-feira à tarde, o Académico de Viseu confirmou a saída do treinador de 47 anos, através de um comunicado nas redes sociais.

"A Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD vem por este meio informar que o treinador Jorge Simão solicitou a cessação antecipada do seu contrato de trabalho, com efeitos imediatos, com o intuito de abraçar um novo desafio", pode ler-se.

Segundo a imprensa nacional, o futuro de Jorge Simão passa pelo regresso ao Estádio do Bessa, para treinar o Boavista.

O técnico teve uma passagem de duas épocas pelos axadrezados - 2017/18 e 2018/19 - e vai regressar para acabar a temporada, numa altura em que a Pantera ainda luta pela manutenção na Liga Portugal.

Jorge Simão deixa assim o Académico de Viseu, que vivia o pior momento desde que o técnico chegou ao Fontelo, com sete jogos consecutivos sem vitórias e apenas quatro pontos somados.

A forma recente do Académico de Viseu
A forma recente do Académico de ViseuFlashscore

Por outro lado, Ricardo Paiva termina a passagem pela equipa principal do Boavista, onde somou apenas três vitórias em 15 partidas. Os axadrezados ocupam o 12.º lugar da Liga Portugal, apenas dois pontos acima da zona de play-off de descida. Já o Académico está num tranquilo 10.º lugar, com 38 pontos, 12 acima do 16.º posto.

Boavista ainda não assegurou a permanência
Boavista ainda não assegurou a permanênciaFlashscore