Kazu Miura diz adeus à Oliveirense: “É pouco provável regressar”
Parece ter chegado ao fim a passagem de Kazu Miura pela Oliveirense. O avançado de 57 anos chegou na madrugada desta sexta-feira a Haneda, onde falou com os jornalistas e pareceu colocar um ponto final na passagem por Portugal.
“Estive sempre frustrado pela falta de minutos, mas também feliz por ainda estar numa posição em que consigo lutar por um lugar”, explicou deixando no ar o fim da passagem por Portugal: “É pouco provável regressar”.
Com uma oferta do Suzuka para regressar ao Japão, Miura não quis falar do futuro: “Em breve falarei sobre transferências”, disse, deixando um desafio a Romário que regressou ao ativo aos 58 anos: “Talvez possamos jogar juntos na frente de ataque. Estou à espera de uma proposta”.
Recorde-se que Kazu Miura chegou à Oliveirense em 2023. Jogador mais velho a atuar nos campeonatos profissionais em Portugal, o avançado de 57 anos ainda participou em oito jogos pelo conjunto de Oliveira de Azeméis, tendo jogador 31 minutos na última ronda da Liga 2.
Com carreira profissional iniciada em 1986 no Santos, Miura é um verdadeiro globetrotter, com passagens por Brasil (Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba), Japão (Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe, Yokohama FC e Suzuka), Itália (Génova), Croácia (Dínamo Zagreb) e Austrália (Sydney FC).
Internacional em 91 ocasiões pelo Japão, esteve nas Taças Asiáticas de 1992 e 1996.