Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Benfica B segura pódio (2-1), Torreense sorri (2-1), Leixões vence (2-1), Anhá Candé salva FC Porto B na Mata Real (2-2)

Bruno Henriques
Atualizado
Benfica levou a melhor sobre o Alverca
Benfica levou a melhor sobre o AlvercaAlverca
Num jogo marcado pelo confronto entre Fernando Varela (Alverca) e Gustavo Varela (Benfica B), pai e filho, os encarnados levaram a melhor sobre os ribatejanos. Torreense regressou aos triunfos e deixou a União de Leiria em situação complicada. O conjunto de Matosinhos voltou aos triunfos e está na luta pelo topo da Liga 2, enquanto o Marítimo começa a ver a zona de subida mais distante. Pacenses entraram a vencer por 2-0 para os últimos 10 minutos da partida, Anhá Candé foi o herói do FC Porto B e evitou o desaire com um bis.

Benfica B 2-1 Alverca

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Foi um encontro de família no Seixal. Titular no Benfica B e Alverca, respetivamente, Gustavo Varela e Fernando Varela mediram forças em campo e neste caso foi o filho que se ficou a rir do pai.

O Benfica B adiantou-se logo aos 10 minutos por intermédio de Hugo Félix. Andrézinho (21’) respondeu para o Alverca e enviou tudo empatado para o intervalo. O balde de água fria para os ribatejanos chegou aos 85 minutos quando Joshua Wynder (85’) garantiu que os três pontos ficavam no Seixal.

Contas feitas, o Benfica B está no terceiro lugar com 20 pontos, a quatro do líder Penafiel e com mais dois que Académico e Leixões. O Alverca está na 12.ª posição, com 12 pontos.

Torreense 2-1 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Na receção à União de Leiria, o Torreense sabia da importância de vencer para não perder o comboio da frente. E os comandados de Tiago Fernandes deram uma resposta à alutra.

Os leirienses até se colocaram em vantagem no marcador, por intermédio de Jair Silva (41’), mas um penálti convertido por Manuel Pozo (44’) mandou tudo igual para os balneários. Na segunda parte, a aposta em David Costa compensou e o médio marcou o golo da vitória do Torreense aos 90+8’, numa altura em que a União de Leiria já estava reduzida a 10 por expulsão de Ryan Guilherme.

O Torreense segue na sétima posição, com 16 pontos. Já a União de Leiria está no 14.º lugar, com 12 pontos.

Leixões 2-1 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de históricos em Matosinhos, com o Leixões a receber o Marítimo. De olho na subida, ambos os conjuntos sabiam da importância da vitória, mas no final foram os homens da casa que sorriram.

De resto, o primeiro tempo foi muito nervoso e com bastantes faltas (20), mas o ascendente pertenceu ao Leixões que se adiantou no marcador aos 27 minutos, quando André André descobriu Werton com um belo passe.

No segundo tempo, os adeptos da equipa da casa só respiraram aos 84 minutos, quando Rafael Martins fez o 2-0 e colocou um ponto final na discussão do resultado. Euller (90+7’) ainda reduziu para o Marítimo, mas foi apenas um golo de consolação.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Paços de Ferreira 2-2 FC Porto B

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Domingo de Liga 2 abriu com duas equipas na zona baixa da tabela. O Paços de Ferreira recebeu o FC Porto B, e queria celebrar o 10.º aniversário da mascote castor com um triunfo, mas a celebração acabou com um balde de água fria.

Os castores entraram melhor, sempre mais próximos da baliza de Diogo Fernandes e acabaram recompensados aos 29 minutos: Anilson, numa jogada de insistência cruzou para a área e João Caiado aproveitou o corte incompleto para inaugurar o marcador.

O 2-0 ficou próximo aos 36’ quando Diogo Fernandes cometeu um erro e deixou a blaiza desprotegida, mas o chapéu de Pavlic teve a aba demasiado larga. Foi preciso esperar então até 58’ para os adeptos pacenses festejarem novamente, com Felipe Silva a coroar uma manhã para esquecer ao desviar o remate de Pavlic para o fundo das redes.

Já perto do final, o FC Porto B carregou e reduziu a desvantagem. Alarcón obrigou Marafona a uma grande defesa, mas no ressalto Anhá Candé (82’) foi mais lesto a chegar à bola e fuzilou a baliza pacense. O cerco final acabou por render divididendo, com Anhá Candé a ser o herói. O jovem avançado, lançado aos 65', bisou aos 90+5' e garantiu pelo menos um ponto aos azuis e brancos.

O Paços de Ferreira está no 13.º lugar, com 12 pontos. O FC Porto está no 17.º posto, com nove pontos, a um do Portimonense, primeira equipa acima da zona de despromoção.

Os números do jogo
Os números do jogoFlashscore