Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: AVS bate Feirense (1-0) e pisca o olho à subida, Belenenses derrotado pelo Leixões (1-2)

Bruno Henriques
Atualizado
Nenê voltou a ser o herói da partida
Nenê voltou a ser o herói da partidaAVS
A equipa de Jorge Costa somou um importante triunfo e começa a olhar para a subida de divisão como uma realidade. O conjunto do Restelo voltou a sofrer uma derrota e vê a situação na tabela ficar ainda mais complicada.

AVS 1-0 Feirense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

A 25.ª jornada da Liga 2 fechou com um duelo entre equipas com realidades opostas. O AVS procura garantir a subida de divisão, enquanto o Feirense ocupa o 15.º lugar e desespera por não cair nas malhas da despromoção.

Em casa, o AVS esteve melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem, fruto do inevitável Nenê. O quarentão marcou de calcanhar após passe de Edson Farias e tornou-se (mais uma vez) no herói do jogo

No segundo tempo, a expulsão de Anthony Correia (63 minutos) que teve uma entrada imprudente sobre Picas, ainda complicou as coisas para os comandados de Jorge Costa, mas o marcador não mexeu mais.

Com este resultado, o AVS segue no segundo lugar com 55 pontos, a um do líder Santa Clara e com mais sete que o Nacional. O Feirense está no 15.º posto, com 24 pontos, apenas mais um que a Oliveirense, em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Belenenses 1-2 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de aflitos no Restelo. A lutar para fugir à despromoção, Belenenses e Leixões defrontaram-se na 25.ª jornada da Liga 2 e foram os de Matosinhos que sorriram

Será um cliché dizer-se que um jogo de futebol tem duas partes distintas, mas o facto é que os adeptos azuis assistiram duas metades bastante diferentes. No primeiro tempo o Leixões foi mais ofensivo e mereceu a vantagem, quando Paulité (18 minutos) mergulhou para uma bola cruzada por Paulinho na direita. E a vantagem da equipa de Matosinhos até podia ter sido maior, mas Ricardo Valente viu o golo anulado (33 minutos) por fora de jogo.

No segundo tempo, o Belenenses entrou melhor e foi recompensado com o empate. Aos 65 minutos, Rúben Pina aproveitou um canto para aparecer solto na área para restabelecer a igualdade. A equipa de Mariano Barreto lançou um último assalto, mas não conseguiu marcar e acabou mesmo por sofrer aos 90+4 minutos, com Danrlei Santos, com um belo toque após um livre, a colocar a bola no fundo das redes.

Com este resultado, o Belenenses está no último lugar com 16 pontos, a sete da Oliveirense, que ocupa a zona de play-off de manutenção. Já o Leixões subiu ao 14.º lugar, com 27 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore