Liga 2: Tondela e Leixões empatam (1-1), AVS passa em Penafiel (1-0), FC Porto B trava Torreense (1-0)
Leixões 1-1 Tondela
Envolvidos em lutas distintas, Leixões, a lutar pela manutenção, e Tondela, de olho nos lugares cimeiros, empataram este domingo em Matosinhos, no encontro da 24.ª jornada.
Ricardo Valente ainda colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 23 minutos, ao dar a melhor sequência a um passe de Adriano Amorim, mas consentiu o empate no segundo tempo, aos 81 minutos.
Num lance algo confuso na área da equipa da casa, Roberto teve o discernimento necessário para colocar a bola nos pés de Lucas Mazenga, que não perdoou Stefanovic e empatou a partida.
Penafiel 0-1 AVS
Com objetivos distintos, Penafiel e AVS protagonizaram um bom jogo na casa do emblema duriense, em q eu foi a equipa de Jorge Costa a ficar com três pontos essenciais na luta pela subida de divisão.
O primeiro tempo fica marcado por trêsdecisões do VAR contra o Penafiel. Aos seis minutos foi visualizada uma eventual grande penalidade que não foi acedida pelo árbitro; aos 37 minutos, Adílio festejou, mas André Silva estava em fora de jogo quando fez o passe; por último, aos 45+5 minutos Adílio voltou a ultrapassar Trigueira, mas desta vez era ele que estava em fora de jogo.
O balde de água fria na equipa da casa acabou por cair no segundo tempo. Aos 78 minutos Anthony Correia tornou-se no herói da partida ao finalizar o cruzamento de Edson Farias e garantiu os três pontos.
Feitas as contas, o AVS encontra-se no segundo lugar com 52, os mesmos do Santa Clara (ainda não jogou9. Já o Penafiel está na 13.ª posição, com 25 pontos.
Torreense 0-1 FC Porto B
Depois de um arranque de época atribulado, o Torreense parecia ter encontrado o ritmo certo. Com quatro vitórias consecutivas, a equipa de Tulipa seguia no quinto lugar e piscava o olho aos três da frente e à possibilidade de uma subida de divisão. Contudo, acabou por ser surpreendido pelo FC Porto B em casa.
Apesar de ter mais posse de bola, uma perda no próprio meio-campo resultou num ataque rápido em que João Mendes cruzou para o golo de Rodrigo Pinheiro, que assim se estreou a marcar na competição.
Em desvantagem, o Torreense partiu para cima do FC Porto B. Patrick Fernandes, Benny e Paulinho todos visaram a baliza de Diogo Fernandes, mas nenhum com sucesso e a derrota acabou mesmo por chegar perante a frustração das bancas de um bem composto Estádio Manuel Marques.
Com este resultado, o Torreense encontra-se no quinto lugar, com 39 pontos, mas viu o Nacional fugir no terceiro, que se encontra agora a oito pontos. Já o FC Porto B passou a somar 30 pontos e tem mais sete em relação ao Leixões, que está em play-off de manutenção.
Oliveirense 0-1 Nacional
Com a promoção em vista, os insulares entraram com a corda toda e desde cedo mostraram ao que vinham, criando duas boas oportunidades logo nos primeiros instantes. Envolvida na luta do outro lado da tabela, a Oliveirense sentiu muitas dificuldades ao longo da primeira parte.
O ritmo desceu depois do descanso, abrindo mais espaços para uma ou outra surpresa dos oliveirenses que foram espreitando a vantagem. Na melhor fase dos anfitriões, os madeirenses aproveitaram para chegar com perigo à área e conseguiram mesmo a vantagem já depois de uma grande ocasião para Chucho Ramírez.
Aos 81 minutos, o cruzamento em arco de Carlos Daniel encontrou Gustavo Silva ao segundo poste, nas costas da defesa, a empurrar para colocar mais três pontos na bagagem. Com este resultado, o Nacional aproxima-se dos dois primeiros da tabela, com 47 pontos, enquanto a Oliveirense está na corda bamba, com 23 pontos, os mesmos que o antepenúltimo classificado.