Liga 2: AVS surpreendido (1-3) pelo Leixões (1-3), FC Porto B perde (0-3) com Paços, Feirense vence (3-1) Torreense
Feirense 3-1 Torreense
O Feirense regressou às vitórias, três jogos depois, no Marcolino de Castro, diante do Torreense, com triunfo por 2-0.
A equipa da casa colocou-se na frente do marcador aos 40 minutos, quando Sérgio Conceição surgiu com espaço pela direita e cruzou para o cabeceamento de Bruno Silva, fazendo o 1-0.
Na segunda parte, perante a tentativa de reação do Torreense, o Feirense não tardou em avolumar o marcador, com Rúben Alves, aos 54 minutos, em jogada individual, a ultrapassar dois adversários antes de desmarcar Banjaqui que, com um remate forte, assinou o 2-0.
Aos 70 minutos Dudu dilatou a vantagem e o triunfo do Feirense, por números inéditos, depois de Rúben ter desmarcado o brasileiro que, pela esquerda, derivou para o meio e rematou colocado para o 3-0.
A missão do Torreense já estava muito difícil e ficou ainda pior quando Anthony D’Alberto viu o vermelho direto, após entrada dura, aos 76 minutos, deixando a equipa de Tulipa reduzida a dez unidades.
Aos 89 minutos a formação de Torres Vedras ainda reduziu, com remate de Jonny Arriba, a bola a desviar em Patrick e a entrar. O VAR ainda demorou a avaliar o lance, devido à posição de Patrick, que tocou efetivamente na bola, e o golo contou mesmo, com lance regular por 16 centímetros.
Com esta vitória o Feirense respira melhor, agora com 20 pontos, no 12.º lugar, três acima da linha de água, enquanto o Torreense mantém-se na quinta posição, com 24 pontos, agora a nove dos lugares de subida.
Paços de Ferreira 3-0 FC Porto B
Continua o mau momento do FC Porto B. Os jovens dragões, com David Carmo a titular, perderam o quatro jogo consecutivo na visita ao Paços de Ferreira, que voltou aos triunfos após um jejum de três jogos (dois empates e um desaire).
Welton (15 minutos) abriu o ativo para os castores, com Costinha (32 minutos) a dilatar a vantagem, em dois lances que saltam à vista erros individuais de David Carmo, jogador que foi utilizado por Sérgio Conceição no plantel principal, mas entretanto despromovido à equipa B.
Aldair Neves (86 minutos) fixou o resultado final com um remate de fora da área, que não deu hipóteses a Francisco Meixedo.
Com isto resultado, o Paços de Ferreira subiu ao oitavo lugar com 22 pontos. Já o FC Porto B está na 10.ª posição, com 21 pontos.
AVS 1-3 Leixões
O Leixões partiu na frente do marcador logo aos 9 minutos, com o cruzamento de Rafa para a finalização, de forma acrobática, de Paulité, a fazer o 1-0.
Aos 27' Iancu Vasilica assinalou grande penalidade a favor da equipa de Matosinhos, que Fabinho transformou no 2-0, aos 31 minutos.
O 3-0 surgiu já na segunda parte, em contra-ataque, com Adriano a desmarcar Moisés Conceição, com um passe ainda antes do meio-campo.
A reação do AVS surgiu em cima da hora de jogo e pelo suspeito do costume, com Nenê a fazer o 3-1, de livre direto, apontando o seu décimo golo esta temporada.
Apesar da derrota, o AVS continua na liderança da Liga 2, com 34 pontos, mais um que Nacional e Santa Clara.