Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Belenenses e Mafra empatam (1-1), P. Ferreira (5-1) e Académico Viseu vencem (2-0)

Atualizado
Belenenses e Mafra empataram no Restelo
Belenenses e Mafra empataram no ResteloFacebook/Belenenses
Na última partida do dia na Liga 2, Belenenses e Mafra não saíram do empate. Já o Paços de Ferreira acabou por golear o Tondela e, em Viseu, com golos de Gautier Ott e Famana Quizera, os viriatos conquistaram a primeira vitória na Liga 2 e sobiram, provisoriamente, ao pódio.

Belenenses 1-1 Mafra

Belenenses e Mafra, duas equpas que militam na Área Metropolitana de Lisboa, encontraram-se na terceira jornada da Liga 2, num duelo que marcou o regresso de Silas - atual treinador dos saloios - ao Restelo. A primeira parte foi marcada pelas poucas ocasiões de golo mas, a fechar, Midana Sambú acabou por faturar depois de Olafsson ter feito duas intervenções.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

No segundo tempo, o Mafra entrou com outra abordagem e, nos primeiros minutos, Etim ficou perto de faturar. Todavia, cinco minutos depois, Mesaque Djú cruzou para a área, Miguel Sousa rematou, mas Rui Correia desviou a bola para a sua própria baliza e fez o 1-1. Até final, Clé e Etim ficaram perto de desempatar a partida, algo que não aconteceu.

Com este resultado, o Mafra está na quarta posição com quatro pontos, ao passo que o Belenenses, que continua sem vencer, é 14.º, com dois pontos.

Paços de Ferreira 5-1 Tondela

O Estádio Capital do Móvel recebeu, este sábado, uma partida que colocou frente a frente duas equipa que ainda não tinham vencido na presente edição da Liga 2. Determinados a reverter essa tendência, o Paços de Ferreira com tudo no encontro e, aos 11 minutos, Matchoi Djaló fez o primeiro com um belíssimo remate de longe.

A tendência manteve-se no que restou do primeiro tempo e, pouco depois, Antunes aumentou a vantagem com mais um grande pontapé de meia distância. Em cima do minuto 30, Matchoi Djaló serviu Welton Júnior que, com mais um remate de fora da área, fez o 3-0. Cinco minutos depois foi a vez de Brian Cipenga fazer o quarto golo, numa primeira parte em que a eficácia acabou por decidir o rumo do jogo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O Tondela ainda conseguiu responder na segunda parte, com Yay Sithole a reduzir na sequência de um canto, aos 71 minutos, mas o resultado estava sentenciado e voltou a aumentar até ao fim, com Uilton Silva a faturar através de um remate cruzado.

Com esta vitória, os pacenses estão, à condição, na sexta posição, com quatro pontos, mais dois que os tondelenses, que estão agora em 15.º.

Académico de Viseu 2-0 Feirense

Depois de dois empates frustrantes, o Académico de Viseu recebeu um Feirense instável à procura de triunfar pela primeira vez no campeonato e mostrar as credenciais de candidato à subida. 

Apesar de conceder a posse de bola aos fogaceiros, os viseenses foram sempre mais perigosos ao longo do encontro e somaram as principais oportunidades de golo. O tento ingaugural surgiu ainda antes do intervalo, com Gautier Otta a aproveitar uma recuperação em zona alta para, ainda de fora de área, armar um remate rasteiro e cruzado, fora do alcance de Pedro Mateus.

A toada manteve-se na segunda parte, apesar de um maior risco ofensivo por parte do Feirense. Aproveitando-se disso, o Académico de Viseu ameaçava no contra-golpe e, aos 62 minutos, acabou por sentenciar o jogo numa rápida transição pela direita, com Miguel Bandarra a servir o golo de Famaná Quizera, que fez mais uma boa exibição. 

O único ponto negativo no triunfo dos viriatos é que André Clóvis, o melhor marcador da Liga 2 na temporada passada, continua sem encontrar o caminho do golo. O avançado criou e somou oportunidades para voltar a ser feliz, mas a falta de pontaria - ou excesso dela, visto que acertou na trave - continua a traí-lo.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore