Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Belenenses empata nos descontos (2-2), Nacional dá a volta em Penafiel (1-4)

Atualizado
Belenenses e Torreense empatam no fecho da jornada
Belenenses e Torreense empatam no fecho da jornadaOs Belenenses
O Nacional subiu esta segunda-feira ao pódio da Liga Portugal 2. Os insulares apanharam os vizinhos do Marítimo na 3.ª posição, ambos com 12 pontos, depois de vencerem na visita a Penafiel (1-4), num jogo de contornos épicos. Mais tarde, a fechar a 6.ª jornada, o Belenenses empatou em Torres Vedras (2-2).

Torreense 2-2 Belenenses

Os onzes iniciais do encontro
Os onzes iniciais do encontroFlashscore

No encontro de encerramento da 6.ª jornada da Liga Portugal 2, Torreense e Belenenses empataram em Torres Vedras. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0 até aos 85 minutos, mas deitou (quase) tudo a perder nos instantes finais.

Welthon colocou a equipa de Rui Ferreira na frente do marcador, aos 22 minutos, na cobrança exímia de uma grande penalidade, assinalada por falta de Duarte Valente sobre André Rodrigues, e Keffel dilatou a vantagem, aos 54, com um remate fortíssimo, que só parou no fundo das redes da baliza à guarda de David Grilo.

No entanto, quando pouco o fazia prever, o Belenenses reduziu aos 86, por intermédio de Maxuel, lançado em profundidade por Chapi Romano, e o balde de água fria foi servido no primeiro minuto do tempo de descontos, graças a um cabeceamento certeiro de Chima Akas, para gáudio dos muitos adeptos dos azuis do Restelo presentes em Torres Vedras.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

 

Penafiel 1-4 Nacional

Os onzes iniciais de Penafiel e Nacional
Os onzes iniciais de Penafiel e NacionalFlashscore

O jogo não começou nada bem para a equipa de Tiago Margarido. O Nacional sofreu golo logo aos 2 minutos, na sequência de um excelente trabalho de João Silva pelo corredor esquerdo que terminou com a finalização de André Silva à boca da baliza de Lucas França.

No entanto, a entrada em falso não abalou os madeirenses. Muito pelo contrário. Em apenas quatro minutos, entre os 16 e os 20, o Nacional consumou a reviravolta em grande estilo, apanhando os penafidelenses completamente de surpresa.

Carlos Daniel restabeleceu a igualdade num remate oportuno no interior da área do Penafiel, após um mau alívio de um defesa da equipa de Hélder Cristóvão. Dois minutos volvidos, o mesmo Carlos Daniel aproveitou da melhor forma um passe excelente do guarda-redes Lucas França para assistir Witi para o 1-2. Tudo muito rápido, tudo muito eficaz.

Como se não fosse suficiente, pouco depois, um belo cruzamento de Witi pelo lado direito resultou na finalização de Chuchu Ramirez no meio de uma linha defensiva aos papéis.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Já no segundo tempo, o cenário viria a ficar ainda pior quando o árbitro Sérgio Guelho considerou falta de Hugo Firmino sobre Chuchu Ramirez no interior da área do Penafiel e assinalou grande penalidade. Encarregue da marcação, Danilovic não desperdiçou e anotou o 1-4 final.

Com este triunfo, o Nacional chega às quatro vitórias consecutivas no campeonato, enquanto o Penafiel prolonga o seu jejum.

Tabela classificativa da Liga Portugal 2
Tabela classificativa da Liga Portugal 2Flashscore