Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: AVS quebra mau momento no Seixal (0-1), Tondela perde na estreia de Gaminha (0-1)

Bruno Henriques e Rodrigo Coimbra
Atualizado
AVS vence Benfica B no Seixal
AVS vence Benfica B no SeixalAFS Vila das Aves
O Belenenses bateu o Académico e somou a segunda vitória em três jornadas e aproxima-se do lugar de play-off. Em Leiria, a União colocou um ponto final num jejum de três jogos (uma derrota e dois empates) e respira agora melhor na tabela, afundando o lanterna-vermelha Länk Vilaverdense. Por fim, o AVS vai dormir pelo menos uma noite na liderança partilhada com o Santa Clara, depois de vencer o Benfica B, no Seixal, e em Tondela a equipa beirã perdeu na receção ao Penafiel.

Benfica B 0-1 AVS

O AVS interrompeu a série de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate), na deslocação ao Seixal, na visita ao Benfica B, encostando-se ao Santa Clara na liderança do campeonato, com 59 pontos.

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Num jogo nem sempre bem jogado de parte a parte, acabou por ser a equipa de Jorge Costa a fazer um bocadinho mais no encontro, acabando por ser recompensada em tempo de descontos.

Apesar das primeiras oportunidades terem pertencido à equipa da casa, com Prestianni (16) a rematar ao lado e Pedro Santos (21) a cabecear a bola para defesa tranquila de Pedro Trigueira, o AVS esteve globalmente por cima e foi por manifesto desacerto de jogadores como Jhon Mercado (21 e 80) e Benny (43) que não conseguiu sair do nulo mais cedo no centro de estágios do Seixal.

No entanto, aos 90+7, John Mercado sofreu um toque de Rafael Rodrigues dentro da área e conquistou uma grande penalidade, e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros, onde Benny não acusou a pressão e conseguiu rematar para os três pontos.

Com este resultado, o AVS passa a somar 59 pontos, mais quatro do que Nacional (menos um jogo) e nove do que o Marítimo (também com menos um jogo). Já o Benfica B segue na 11.ª posição, com 37 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Tondela 0-1 Penafiel

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

As esperanças do Tondela em chegar aos lugares de subida ou play-off eram reduzidas, mas tornaram-se numa autêntica miragem na estreia de Sérgio Gaminha como novo treinador dos beirões.

A primeira grande oportunidade do encontro ainda pertenceu aos tondelenses, logo aos 10 minutos, quando Rui Gomes atirou de trivela para uma enorme intervenção de Manuel Baldé, mas foram os penafidelenses a chegar à vantagem no encontro... e de forma caricata.

Aos 29 minutos, Léo Navacchio facilitou (e muito) na área beirã, ao não conseguir segurar a bola vinda do cruzamento de João Silva, pela esquerda, com várias tentativas pelo meio, e o lance terminou com um defesa do Tondela a afastar a bola, só que esta foi contra o corpo de Hélder Suker e seguiu o caminho da baliza para o 0-1.

Na etapa complementar, o Tondela procurou a todo o custo o golo do empate, tendo criado oportunidades suficientes para isso - remate de Costinha (69) para defesa de Manuel Baldé e livre de Daniel dos Anjos (86) para nova defesa do guarda-redes luso-guineense, com a bola ainda a ir à barra, a serem os melhores exemplos -, mas não foi feliz na finalização e permitiu que os três pontos seguissem para Penafiel, que respira agora muito melhor na tabela, com 34 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

União de Leiria 3-1 Länk Vilaverdense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Na Cidade do Lis duas equipas que subiram da Liga 3 e procuram manter-se no segundo escalão do futebol nacional. Contudo, a salvação parece agora um cenário mais provável para União de Leiria do que para o Lank Vilvardense.

Num jogo disputado a um ritmo mais comedido, devido ao forte calor que se fazia sentir, os leirienses adiantaram-se no marcador aos 24 minutos, quando Lystsov encontoru Rochez e o avançado hondurenho bateu a defesa para colocar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, depois de Ayongo ter rematado à barra, Rochez bisou. Arsénio bateu o canto na direita e o dianteiro leiriense cabeceou para o 2-0. Em seguida, os unionistas ainda voltaram a colocar a bola no fundo das redes, mas Rochez foi apanhado em fora de jogo. 

Contudo, o avançado hondurenho viria mesmo a somar o hat-trick numa ponta final animada. Rochez fez o 3-0 aos 90+1 minutos, com Lénio a reduzir para os minhotos aos 90+5 minutos.

Com o triunfo, o União de Leiria  está no 12.º lugar com 36 pontos, mais 13 em relação aos lugares de descida direta. Já o Lank Vilaverdense ocupa a última posição com 20 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Belenenses 1-0 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo importante no Restelo. O Belenenses venceu o Académico Viseu no pontapé de saída da 29.ª jornada da Liga 2 e ganhou um balão de oxigénio na fuga à descida para o terceiro escalão.

A primeira parte foi animada, com os dois conjuntos a terem oportunidades para abrir o marcador, mas nenhuma a mostrar particular apetência na hora de finalizar. Foi preciso esperar pela etapa complementar para os adeptos da casa fazerem a festa.

Acabado de entrar, Ricardo Matos (66 minutos) recebeu a bola de Rúben Pina e bateu João Monteiro para inauguram o marcador. O golo pareceu ter um efeito no Académico Viseu e foi a equipa mais da casa que esteve mais perto do segundo nos minutos finais, mas acabou por não voltar a encontrar o caminho da baliza.

Com este resultado, o Belenenses subiu ao 17.º lugar com 23 pontos e está a dois do Feirense, primeira equipa em zona de play-off, sendo a que parte segura da tabela está a quatro pontos (Oliveirense, com 27). Já o Académico Viseu encontra-se no 10.º lugar, com 38 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore