Liga 2: Belenenses pontua na estreia do novo treinador e atrasa luta do Marítimo (1-1)
Recorde as principais incidências
O experiente Mariano Barreto, novo treinador do Belenenses, deslocou-se até aos Barreiros para tentar finalmente inverter o momento negativo da equipa, neste duelo entre dois históricos em posições bem diferentes na Liga 2.
Com 10 jogos consecutivos sem vencer, a equipa da Cruz de Cristo tinha como principal objetivo pontuar em casa de uma equipa que luta pela subida de divisão e queria aproveitar o empate do Santa Clara com o Académico de Viseu.
Apesar do fator casa e do melhor momento, o Marítimo passou por dificuldades nos instantes iniciais. Chima Akas, logo aos 5 minutos, quase deu um arranque perfeito a Mariano Barreto, mas cabeceou ao poste da baliza insular.
Na resposta, depois da ameaça de Bruno Xadas, foi outro esquerdino, Euller Silva, a bater David Grilo com um excelente remate a partir da direita.
Numa primeira parte animada, com oportunidades para cada um dos lados, a melhor voltou a pertencer ao Marítimo. Desta vez, foi o poste da baliza do Belenenses a abanar perante o remate forte de Bruno Xadas, de fora da área.
Na segunda parte, o lanterna vermelha arriscou ainda mais para tentar chegar ao empate e foi feliz.
Depois de um conjunto de boas oportunidades, o extremo Moha Keita fez o 1-1 aos 71 minutos e deixou o Marítimo a correr atrás do prejuízo.
Na etapa final, a equipa de Fábio Pereira teve mais vontade do que propriamente o Belenenses, que fez o máximo para ganhar minutos que permitissem somar um ponto que pode fazer toda a diferença no final das contas. Para já, não foi suficiente para voltar aos triunfos, mas permitiu à equipa lisboeta voltar aos pontos para igualar o Lank Vilaverdense no 17.º lugar, com 16 pontos.