Liga 2: Belenenses sofre reviravolta com Benfica B (2-3) e desce de divisão
Belenenses 2-3 Benfica B
Acabou o conto de fadas do Belenenses. Depois de uma ascensão meteórica dos escalões distritais até às provas profissionais (foram cinco subidas seguidas), o conjunto da Cruz de Cristo sofreu o primeiro revés ao ser despromovido da Liga 2.
Na receção ao Benfica B, que abriu a 33.ª jornada do segundo escalão, o conjunto de Mariano Barreto sabia que era imperioso vencer (o empate podia ser um mal menor, mas deixava a posição ainda mais periclitante) e entrou com esse esse espírito.
Aos 34 minutos o primeiro momento de alegria no Restelo, quando Gerson Sousa derrubou Keita e foi assinalado penálti, que Rúben Pina não desperdiçou. Ainda antes do intervalo, Ricardo Matos (42 minutos) dobrou a vantagem azul após um cruzamento de Tiago Gonçalves.
Ainda antes do intervalo, Adrian Bajrami (44 minutos) reduziu para o Benfica na sequência de um canto, deixando o Belenenses com a vantagem de um golo ao intervalo. A confiança começava a aumentar no Restelo.
Contudo, um momento de puro talento da parte de Hugo Félix acabou com todas as esperanças. Aos 64 minutos, o internacional jovem português bateu um livre magistral que não deu hipóteses a David Grilo. Foi o início de uma reviravolta consumada por Henrique Pereira aos 73 minutos.
Os minutos finais foram marcados por muita vontade dos jogadores do Belenenses em dar a volta, incentivados pelas bancadas e muitos nervos, mas o pior receio aconteceu. A terceira derrota consecutiva consumou a descida de divisão e o conjunto azul vai disputar a Liga 3 na próxima temporada.
Penúltimo classificado com 26 pontos, vê o Feirense e o play-off de manutenção a quatro já, com apenas mais um jogo por disputar. O Benfica B está na 11.ª posição com 42 pontos.