Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Benfica B atrasa Santa Clara (1-1), AVS vence Feirense (2-1), Ac. Viseu empata Nacional (1-1), Oliveirense perde em casa (1-4)

Bruno Henriques
Atualizado
Festa dos jogadores leirienses
Festa dos jogadores leiriensesUD Leiria
Leirienses impuseram a primeira derrota caseira da Oliveirense. Insulares desperdiçaram oportunidade de se isolarem no segundo lugar. Equipa de Jorge Costa ressacou da eliminação da Taça de Portugal com novo triunfo na Liga 2. Jorge Simão estreou-se no comando dos viseenses com um empate frente a uma das equipas que se encontra na luta pela subida.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Oliveirense 1-4 União de Leiria

Embalados pela vitória na Taça de Portugal, os leirienses conseguiram quebrar o jejum de vitórias que vigorava no campeonato (um empate e uma derrota). E fizeram-no ao impor a primeira derrota caseira da Oliveirense.

Leandro Antunes (6 minutos) colocou os leirienses em vantagem num lance em que o guarda-redes adversário não ficou bem na fotografia. Bryan Róchez (30 minutos) dilatou a vantagem após cruzamento de Leandro Silva e enviou os jogadores da cidade do Lis em vantagem por 2-0 ao intervalo.

O avançado hondurenho acabou por bisar no segundo tempo (56 minutos) e Vasco Oliveira (61 minutos) trouxe contornos de goleada ao encontro. Foi já nos instantes finais que a Oliveirense reduziu, com Zié Ouattara a desviar para a própria baliza um cruzamento de Ibrahima Guirassy.

O União de Leiria subiu assim ao sétimo lugar com 11 pontos, em igualdade com a Oliveirense.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Santa Clara 1-1 Benfica B

Com um registo caseiro praticamente imaculado (três vitórias, um empate e nenhum golo sofrido), o Santa Clara estava avisado da necessidade vencer o Benfica B. Os três pontos mantinham os açorianos no encalce do AVS e permitiam ultrapassar o Marítimo.

E tudo parecia ir de acordo com os planos dos comandados de Vasco Matos quando Paulo Henrique marcou aos seis minutos. Um cabeceamento certeiro após cruzamento de Bruno Almeida.

Duelo intenso nos Açores
Duelo intenso nos AçoresSanta Clara

Contudo, o Benfica B reagiu. Depois de perder Filipe Cruz por lesão, as águias chegaram à vantagem aos 24 minutos, quando Cauê dos Santos aproveitou um lance caricato (um alívio embateu na cara de Gerson e sobrou para o brasileiro) para empatar a partida.

No segundo tempo, o Santa Clara carregou, mas não conseguiu encontra o caminho para bater Kokubo.

Com este empate, o Santa Clara sobe ao terceiro lugar com 16 pontos e fica a seis do AVS. Já o Benfica B sobre ao 15.º posto, com oito pontos, os mesmos od Leixões que está em zona de play-off.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Feirense 1-2 AVS

Depois da surpreendente eliminação na Taça de Portugal, diante do Dumiense, o AVS voltou ao registo mais simpático da Liga 2, que vai dominando e parece o mais forte candidato à subida de divisão. 

Na visita a Santa Maria da Feira, o conjunto de Jorge Costa sofreu para levar os três pontos. Começou melhor com um grande golo de Vasco Lopes (21 minutos), na sequência de um remate de fora da área, mas Rúben Alves (24 minutos) enviou tudo empatado para o intervalo.

Foi já nos instantes finais que os homens da Vila das Aves fizeram a festa . Tony tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Jonathan Lucca não desperdiçou e fez o golo.

Com este resultado, o AVS segue isolado na liderança da Liga 2 com 22 pontos. Já o Feirense está no 10.º posto, com nove pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Académico Viseu 1-1 Nacional

Famana Quizera festeja
Famana Quizera festejaAcadémico Viseu

Após um começo de época aquém das expectativas (uma vitória em sete jornadas), o Académico Viseu regressava à realidade da Liga 2 com uma cara nova no banco: Jorge Simão assumiu o controlo do conjunto viseense para reerguer a equipa.

E a estreia não foi frente a um adversário fácil, já que o Nacional se encontra na terceira posição e a lutar pela subida. E na senda de continuar a aspirar a um regresso à elite, os insulares adiantaram-se aos 13 minutos quando Jesús Ramírez marcou com um remate cruzado.

Em seguida, Carlos Daniel ficou perto do 2-0, mas o disparo bateu num defesa e acabou por siar para canto. Como quem não marca sofre, o Académico Viseu acabou mesmo por chegar ao empate ainda antes do intervalo, com Famana Quizera a marcar na sequência de um livre lateral.

Depois de um primeiro tempo em que sentiu dificuldades, o Académico Viseu esteve mais perigoso no segundo tempo. Witi ainda obrigou Domen Gril a uma boa defesa, mas depois foram sempre os homens da casa mais perto de marcar com Lucas França a opor-se com classe aos disparos de Gauthier Ott e André Clóvis.

Aos 89 minutos, Samba Koné viu o segundo amarelo após derrubar um adversário que seguia isolado e deixou os viseenses a jogar com 10 nos instantes finais, mas o Nacional não conseguiu converter a vantagem numérica no marcador.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore