Liga 2: Carter bisa contra o Leixões e coloca ponto final na crise da Oliveirense (0-2)
Recorde as principais incidências da partida
A situação das duas equipas não dava grande margem para espetacularidade, por isso não foi de estranhar que o jogo entre Leixões e Oliveirense fosse parco em ocasiões de golo.
Anthony Carter, com dois golos marcados no início e no final da segunda parte, acabou por ser o homem do jogo.
No primeiro tempo, apesar do equilíbrio entre as duas equipas, a Oliveirense já tinha dado os melhores sinais, mas só no início do segundo tempo, depois de um penálti cometido por Moisés Conceição, conseguiu abrir o marcador.
A formação de Matosinhos teve ocasião de ouro para reagir à má entrada, quando Guirassy travou Paulité na grande área da equipa de Oliveira de Azeméis, só que Fabinho acertou em cheio no poste e deixou o Leixões atrás do prejuízo.
O final da partida foi tão emotivo como polémico, com três expulsões no banco do Leixões. A equipa de Matosinhos protestou um penálti de Arthur Augusto, que Tiago Martins tinha assinalado, mas acabou por reverter com acesso ao VAR. Com os Bebés do Mar desatentos, Carter aproveitou para dar a sentença final.
Com este resultado, a Oliveirense chega aos 20 pontos, mais três do que o Leixões, que continua em 16.º lugar, posição de play-off de descida.