Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: União de Leiria quebra a invencibilidade do Académico Viseu (0-1), Chaves consegue a primeira vitória (1-2)

Atualizado
Académico perdeu em casa
Académico perdeu em casaAcadémico Viseu
Depois de um arranque invicto, os viriatos sofreram o primeiro desaire na receção ao União do Leiria, a contar para a quinta jornada da Liga 2. Na visita a Felgueiras, os comandados de Marco Alves garantiram o primeiro triunfo dos flavienses esta época.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Académico Viseu 0-1 União de Leiria

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Duelo de equipas da zona centro do país na quinta jornada da Liga 2. A atravessar uma fase de três jogos sem perder, a União de Leiria visitou uma das quatro equipas ainda sem derrotas nesta edição do segundo escalão e deitou por terra essa sequência dos viriatos.

O Académico Viseu começou melhor e não inaugurou o marcador no primeiro tempo por manifesta infelicidade. Gautier Ott acertou um remate na trave, enquanto Messeguem viu um cruzamento negado por Habbib Sylla em cima da linha de baliza.

E como quem não marca, sofre, a União de Leiria chegou à vantagem no início do segundo tempo. Marc Baró cruzou de forma perfeita para Crystopher colocar a bola no fundo das redes à guarda de Domen Grill.

Até final, o Académico Viseu tentou conseguir pelo menos um ponto, mas as esperanças de uma recuperação esbarraram no cartão vermelho a Aidara. O defesa foi expulso aos 82’ devido uma entrada imprudente e deixou os anfitriões reduzidos a 10.

Contas feitas, o Académico está na frente com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado por Penafiel, Benfica B ou Leixões, que ainda vão jogar. A União de Leiria subiu ao sexto posto, com oito pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Felgueiras 1-2 Chaves

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Não está a ser um regresso feliz do Felgueiras a casa. No segundo jogo no Estádio Dr. Machado de Matos, o emblema felgueirense sofreu o primeiro desaire nesta Liga 2 (somava quatro empates nas jornadas já disputadas), frente a um Chaves que ainda não sabia o que era vencer desde a descida de divisão.

A partida começou animada e com um grande golo. Contratação para esta temporada, Léo Teixeira abriu o ativo aos 6 minutos com um grande remate de fora da área, sem hipótese para Vozinha.

A resposta não se fez esperar e o Chaves empatou logo aos 11 minutos, quando Ktatau lançou Wellington Carvalho nas costas da defesa e o avançado flaviense bateu Bruno Pinto com um remate rasteiro e cruzado.

Depois de várias tentativas de parte a parte, o empate foi desfeito aos 66 minutos e na sequência de uma bola parada. Carraça bateu o canto na esquerda, Bruno Rodrigues desviou ao primeiro poste e Vasco Fernandes (66’) desviou no segundo. Pela primeira vez esta época o Chaves estava em vantagem.

O Felgueiras lançou um assalto final à baliza flaviense, mas Vozinha defendeu o cabeceamento de Arthur John – avançado que depois teve um desperdício clamoroso – e os três pontos vão mesmo para Trás-os-Montes. O Chaves sobe ao nono lugar com cinco pontos, enquanto o Felgueiras é 14.º, com quatro.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore