Liga 2: Chaves passa em Vizela (0-1) e dorme no pódio
Vizela 0-1 Chaves
A 11.ª jornada da Liga 2 abriu com um duelo de equipas despromovidas. O Vizela recebeu o Chaves, num encontro em que a vitória era importante para dois conjuntos com legítimas aspirações a regressar à elite.
Contudo, as esperanças do Vizela ficaram um pouco mais reduzidas no final da primeira parte. Bastunov pisou Carraça e num primeiro árbitro o árbitro decidiu-se pelo amarelo. Contudo, aconselhado a ver as imagens no VAR, Fá Sanhá optou por expulsar o búlgaro e deixou os vizelenses em inferioridade numérica.
Quando Kiko descobriu Paul Ayongo (48’) nas costas da defesa, e o avançado contornou Ruly para marcar, tudo parecia resolvido a favor do Chaves. No entanto, a equipa flaviense adotou uma postura expectante após se ver em vantagem.
Com menos um, o Vizela teve mais posse de bola, mas faltou alguma cabeça para chegar às zonas de finalização e o empate acabou por não chegar para frustração das bancadas, com cada vez menos paciência para Ruben de la Barrera.
Respira de alívio o Chaves que dorme no terceiro lugar com 18 pontos, a quatro do líder Tondela (menos um jogo) e com mais um que o Benfica (menos dois jogos). Já o Vizela está no 10.º lugar, com 12 pontos.