Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Portimonense empata (1-1), Chaves vence Oliveirense (0-3), Académico abate o líder Penafiel (0-2)

Bruno Henriques
Atualizado
Clóvis festeja o primeiro golo do Académico
Clóvis festeja o primeiro golo do AcadémicoAcadémico Viseu
O Portimonense continua à procura de vitórias e trouxe um ponto da visita a Santa Maria da Feira, diante de um Feirense que somou o terceiro empate consecutivo. Chaves regressou às vitórias e estragou a estreia de Filó no comando a Oliveirense. Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Penafiel sofreu a primeira derrota na Liga 2, às mãos do Académico que se aproxima dos lugares cimeiros.

Feirense 1-1 Portimonense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Após a eliminação da Taça de Portugal diante do Sporting, o Portimonense voltou a concentrar-se na Liga 2. Em zona perigosa da tabela, a equipa de Ricardo Pessoa precisava de voltar a somar pontos, mas acabou por sair de um empate no reduto do Feirense.

Tamble Monteiro (41’) adiantou os algarvios ainda no primeiro tempo, mas os homens da casa partiram em busca do resultado no segundo tempo e forma recompensados à entrada do último quarto de hora. Zidane Banjaqui (74’) foi o herói dos fogaceiros e empatou o marcador.

Com este resultado, o Feirense subiu ao oitavo posto, com 11 pontos, a sete do líder Penafiel. O Portimonense está no 16.º posto, com seis pontos, a um do FC Porto B, primeira equipa em zona segura da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 0-3 Chaves

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Lanterna-vermelha da Liga 2, a Oliveirense chegava à nona jornada da Liga 2 com o abrir de um novo ciclo e Filó no banco. Contudo, para desespero dos adeptos no Carlos Osório, o conjunto de Oliveira de Azeméis averbou a segunda derrota consecutiva e vai continua na última posição.

Paul Ayongo acabou por ser a figura principal da partida. O avançado inaugurou o marcador (23’) ao aproveitar uma defesa incompleta de Nuno Macedo e no segundo tempo arrancou pela direita e assistiu André Ricardo (49’) que se estreou a marcar na Liga 2.

Num jogo para esquecer da Oliveirense, a equipa viu-se obrigada a substituir o guarda-redes ao intervalo devido a problemas físicos e aos 60’ viu um golo anulado por fora de jogo aos 60 minutos. Aos 80’ tudo ficou pior quando Arthur Augusto derrubou Paulo Vítor na área e Rúben Pina marcou o penálti.

Feitas as contas, o Chaves subiu ao quinto lugar com 12 pontos. A Oliveirense é última classificada com cinco pontos, a dois do FC Porto B, primeira equipa fora de perigo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 0-2 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A realizar uma época surpreendente, o Penafiel vê-se agora a braços com a primeira crise da temporada. Eliminados pelo Lusitânia da Taça de Portugal, os durienses perderam com o Académico Viseu e averbaram o primeiro desaire na Liga 2.

Num duelo entre dois conjuntos no topo da tabela, o Académico pareceu ser a equipa mais confortável e esteve perto de ir para o intervalo a vencer quando Clóvis apareceu na cara de Manuel Baldé, mas permitiu a defesa do guarda-redes da Guiné-Bissau, que foi felino e destemido na forma como saiu.

Contudo, na segunda oportunidade, Clóvis mostrou que ainda é um dos goleadores desta Liga 2. Aos 76’, aproveitou a arrancada de Paulinho pela direita, que ultrapassou João Silva e cruzou para a área onde o avançado brasileiro colocou a bola no fundo das redes. Aos 88', Samba Koné aproveitou uma bola perdida na área e disparou uma bomba para o fundo das redes, dissipando quaisquer dúvidas em relação ao vencedor do encontro.

Com a derrota, o Penafiel tem a liderança em perigo, com 18 pontos, menos dois que o Benfica B e Tondela, sendo que ambos ainda vão entrar em ação. O Académico subiu ao quarto lugar com 14 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore