Liga 2: FC Porto B soma a segunda vitória consecutiva diante do Académico Viseu (2-0)
Académico Viseu 0-2 FC Porto B
A 28.ª jornada da Liga 2 fechou com um duelo entre equipas a meio da tabela, numa zona em que estão longe de aspirar à subida (os jovens dragões não podem), mas também não estão em real perigo de despromoção.
E a partida acabou por ter uma toada morna no primeiro tempo, em que as duas equipas tiveram uma oportunidade para cada lado, mas André Clóvis e Rodrigo Mora não conseguiram bater os guarda-redes.
No segundo tempo um penálti a castigar falta de Marquinho sobre Vasco Sousa permitiu a Wendel abrir as hostilidades dos 60 minutos. O avançado brasileiro acabou mesmo por ser a grande figura da partida, quando bisou aos 76 minutos e decidiu praticamente o resultado.
Aos 88’ teve oportunidade de ouro para fazer o hat-trick, quando Nduwarugira atingiu Gabriel Brás na cara. Contudo, frente ao estreante João Monteiro (ainda não tinha jogado pelo Académico), Wendel disparou por cima.
Até final, o Académico teve as melhores oportunidades, mas Marquinho (90+4 minutos) acertou no poste e Nduwarugira (90+6 minutos) viu Diogo Fernandes fazer uma grande defesa.
Com este resultado, o FC Porto B subiu ao sétimo lugar com 40 pontos. Já o Académico Viseu está no 10.º posto, com 38 pontos.