Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Feirense evita derrota com o Leixões, mas continua em risco de descida (1-1)

Leixões marcou primeiro, mas Carnejy Antoine fez o empate no segundo tempo
Leixões marcou primeiro, mas Carnejy Antoine fez o empate no segundo tempoLeixões SC SAD
A equipa de Matosinhos marcou primeiro, por Ricardo Valente, mas um golaço de Antoine permitiu aos fogaceiros somar um ponto importante na luta pela permanência.

Recorde as principais incidências

Quando as contas são da manutenção, vale sempre mais somar do que subtrair. Por isso, Feirense e Leixões encararam como um mal menor o empate da partida desta sexta-feira, que abriu a jornada 30 na Liga 2.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

As duas equipas lutam pela permanência e continuam separadas por 32 pontos, depois de o Leixões ter somado o 11.º jogo consecutivo sem triunfos frente a um Feirense que já não vence há nove rondas.

Os fogaceiros até entraram bem na partida, com um autogolo de Léo Bolgado, aos 5 minutos, anulado por Fábio Veríssimo de forma polémica (o árbitro assinalou falta), mas foi o Leixões que conseguiu chegar à vantagem.

Um excelente cruzamento de João Marcos e um erro de Guilherme permitiram a Ricardo Valente abrir o marcador, com um remate de primeira no frente a frente com Diego Calai.

Shodipo (19') rematou ao poste, mas a tentativa de golaço para o Feirense acabou mesmo por resultar já na segunda parte. Carnejy Antoine consumou uma excelente exibição com um grande remate de fora da área, sem hipóteses para Stefanovic (62').

A equipa de Santa Maria da Feira pareceu sempre mais inconformada com o empate, mas as alterações de Lito Vidigal não surtiram efeito - Paredes saiu do banco para desperdiçar o 2-1 - e o Feirense continua em zona de playoff de descida, com 27 pontos, a três da Oliveirense e com mais quatro do que o Belenenses, que está em posição de despromoção direta.