Liga 2: Felgueiras dá a volta à União de Leiria (1-3) com dois penáltis
União de Leiria 1-3 Felgueiras
A jogar novamente em Rio Maior, devido aos estragos provocados ao relvado por um concerto, a União de Leiria confirmou que não se dá bem como anfitrião esta época na Liga 2. A derrota com o Felgueiras foi a segunda em casa (a que junta dois empates).
A equipa de Filipe Cândido até começou melhor e aos 9 minutos Daniel dos Anjos desviou o canto de Crystopher para o fundo das redes. Empolgado, o conjunto da casa teve duas excelentes oportunidades, mas D’Avilla (13’) e Crystopher (19’) viram Bruno Pinto aplicar-se e negar os golos.
O guarda-redes segurou e o Felgueiras aproveitou para levar algo mais de Rio Maior. Aos 25’, João Santos caiu após contacto com Daniel dos Anjos e Vasco Moreira converteu o penálti para empatar. 10 minutos depois, D’avilla derrubou Vasco Moreira e o médio encarregou-se de bisar, batendo o estreante Pedro Ferreira pela segunda vez da marca dos 11 metros.
No segundo tempo, Diogo Amado e Jordan van der Gaag foram lançados e o extremo ficou muito perto do golo na primeira jogada, mas Bruno Pinto aplicou-se e com duas defesas negou o empate leiriense. O tento de Leo Teixeira (83’) foi o ponto final na partida.
Com o segundo triunfo na Liga 2, o Felgueiras subiu ao sexto lugar com 11 pontos e ultrapassou a União de Leiria que caiu para a nona posição, com nove pontos.