Liga 2: Felgueiras e Portimonense assinalam regresso à segunda com empate (0-0)
Felgueiras 0-0 Portimonense
Começa a ser habitual nestas andanças do futebol português e a primeira jornada da Liga 2 fechou em casa emprestada. O Felgueiras recebeu o Portimonense em Vizela, enquanto o Estádio Dr. Machado de Matos é intervencionado para cumprir os padrões do futebol profissional, e na festa do regresso só ficou mesmo a faltar um golo.
Pese embora a imagem desoladora da transmissão televisiva, a bancada central por trás dos bancos esteve repleta de adeptos do Felgueiras que fizeram a viagem de 14 quilómetros para testemunhar o momento. E ficaram muito perto de fazer a festa. Melhor na partida, o emblema de Agostinho Bento foi quem esteve mais perto de marcar, mas Vinícius Silvestre venceu as batalhas com Théo Fonseca (aos 11 minutos isolado e aos 27’ uma grande defesa após canto) e manteve a baliza a zeros.
No segundo tempo, novo ascendente para o Felgueiras e foi Feliciano Mendes, uma das duas caras novas do Portimonense que manteve o núcleo duro, que evitou o golo da equipa da casa. Foi um autêntico teste de resistência para uma equipa algarvia de Sérgio Vieira (esteve a cumprir castigo) que parece ainda a ter dificuldade em lidar com a agrura de jogar a Liga 2.
Um ponto para cada lado de forma a assinalar o regresso destes dois emblemas ao segundo escalão, naquele que foi o único jogo sem golos da ronda inaugural da Liga 2.