Liga 2: Leiria vence (1-0), FC Porto B e Torreense empatam (1-1), Felgueiras resgata ponto (1-1)
FC Porto B 1-1 Torreense
O FC Porto B voltou a pontuar depois da derrota pesada frente ao Leixões e entregou o lugar de descida direta ao Portimonense.
A equipa azul e branca marcou primeiro pelo espanhol Angel Alarcón (15'), mas a reação do conjunto de Torres Vedras. Pozo (26') teve um golo anulado por posição irregular, mas Javi Vázquez (34'), assistido pelo compatriota, fez o 1-1.
A segunda parte contou com poucas ocasiões de golo, pelo que as duas equipas acabaram por ficar pelo empate.
União de Leiria 1-0 Leixões
Em Leiria, a influência espanhola também se fez sentir e ajudou a equipa da casa a terminar a série negativa de resultados. Após três desaires consecutivos, o conjunto de Filipe Cândido voltou aos triunfos na receção ao Leixões.
Aos 13 minutos da partida, Habib Sylla encontrou Juan Muñoz (13') com um excelente cruzamento e o avançado natural de Utrera, em Sevilha, decidiu a partida com um belo golpe de cabeça.
Felgueiras 1-1 Mafra
Os lisboetas voltaram às vitórias na jornada anterior e procuravam ganhar algum balanço para fugir à zona de despromoção, o mesmo objetivo que os adversários desta tarde, que perderam na receção ao Marítimo na ronda anterior.
Os golos só surgiram no segundo tempo, primeiro a favor do Mafra, com o nigeriano Friday Etim a abrir a contagem, aos 66 minutos. No entanto, os nortenhos nunca desistiram de arrancar algo do encontro e foram recompensados com o golo do defesa Julian Bonilla, aos 89 minutos.
Académico de Viseu 1-1 Benfica B
Depois da derrota no Seixal frente ao Tondela, do distrito de Viseu, o Benfica B deslocou-se até à zona centro para visitar o Fontelo, onde o Académico tinha sido derrotado nas duas jornadas anteriores.
Desta vez, as coisas até começaram da melhor maneira para a equipa orientada por Rui Ferreira, que chegou à vantagem aos 20 minutos, na sequência de um canto de Ott. Yuri Araújo aproveitou a sobra à entrada da área e rematou forte, sem hipóteses para André Gomes.
O Benfica B reagiu e teve até uma grande penalidade assinalada a seu favor, por falta de Domen Grill, mas o VAR reverteu a decisão e o Académico de Viseu segurou a vantagem até ao intervalo.
No entanto, a equipa de Nélson Veríssimo não demorou a chegar à igualdade na segunda parte. Logo aos 46 minutos, também após um pontapé de canto, Hugo Félix encontrou a cabeça de João Rego, que fez o 1-1.
Motivado pelo golo, o Benfica B passou a ser mais perigoso, com o Académico de Viseu a apostar mais no contra-ataque. As mexidas de Rui Ferreira quase surtiram efeito, mas o remate de Quizera esbarrou na trave no último minuto da partida. No último lance, André Gomes, com uma grande intervenção após remate de Sori Mané, segurou o empate.