Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Leiria vence (1-0), FC Porto B e Torreense empatam (1-1), Felgueiras resgata ponto (1-1)

André Guerra c/Hugo Filipe Martins
Atualizado
Angel Alarcón fez o golo do FC Porto
Angel Alarcón fez o golo do FC PortoLiga Portugal
Académico de Viseu e Benfica B abriram o domingo com um empate (1-1) no Fontelo que devolve o conjunto encarnado ao pódio da Liga 2 e mantém o conjunto viseense a dois pontos das águias. Mais tarde, o Felgueiras resgatou um ponto graças a um golo tardio de Bonilla, na receção ao Mafra. Num dia de empates, FC Porto B e Torreense também acabaram 1-1, o que significou que a União de Leiria, que bateu o Leixões por 1-0, foi a única equipa a vencer na Liga 2 este domingo.

FC Porto B 1-1 Torreense

O FC Porto B voltou a pontuar depois da derrota pesada frente ao Leixões e entregou o lugar de descida direta ao Portimonense.

Os onzes de FC Porto B e Torreense
Os onzes de FC Porto B e TorreenseFlashscore

A equipa azul e branca marcou primeiro pelo espanhol Angel Alarcón (15'), mas a reação do conjunto de Torres Vedras. Pozo (26') teve um golo anulado por posição irregular, mas Javi Vázquez (34'), assistido pelo compatriota, fez o 1-1.

A segunda parte contou com poucas ocasiões de golo, pelo que as duas equipas acabaram por ficar pelo empate.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

União de Leiria 1-0 Leixões

Em Leiria, a influência espanhola também se fez sentir e ajudou a equipa da casa a terminar a série negativa de resultados. Após três desaires consecutivos, o conjunto de Filipe Cândido voltou aos triunfos na receção ao Leixões.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Aos 13 minutos da partida, Habib Sylla encontrou Juan Muñoz (13') com um excelente cruzamento e o avançado natural de Utrera, em Sevilha, decidiu a partida com um belo golpe de cabeça.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Felgueiras 1-1 Mafra

Os lisboetas voltaram às vitórias na jornada anterior e procuravam ganhar algum balanço para fugir à zona de despromoção, o mesmo objetivo que os adversários desta tarde, que perderam na receção ao Marítimo na ronda anterior.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Os golos só surgiram no segundo tempo, primeiro a favor do Mafra, com o nigeriano Friday Etim a abrir a contagem, aos 66 minutos. No entanto, os nortenhos nunca desistiram de arrancar algo do encontro e foram recompensados com o golo do defesa Julian Bonilla, aos 89 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Académico de Viseu 1-1 Benfica B

Depois da derrota no Seixal frente ao Tondela, do distrito de Viseu, o Benfica B deslocou-se até à zona centro para visitar o Fontelo, onde o Académico tinha sido derrotado nas duas jornadas anteriores.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Desta vez, as coisas até começaram da melhor maneira para a equipa orientada por Rui Ferreira, que chegou à vantagem aos 20 minutos, na sequência de um canto de Ott. Yuri Araújo aproveitou a sobra à entrada da área e rematou forte, sem hipóteses para André Gomes.

O Benfica B reagiu e teve até uma grande penalidade assinalada a seu favor, por falta de Domen Grill, mas o VAR reverteu a decisão e o Académico de Viseu segurou a vantagem até ao intervalo.

No entanto, a equipa de Nélson Veríssimo não demorou a chegar à igualdade na segunda parte. Logo aos 46 minutos, também após um pontapé de canto, Hugo Félix encontrou a cabeça de João Rego, que fez o 1-1.

Motivado pelo golo, o Benfica B passou a ser mais perigoso, com o Académico de Viseu a apostar mais no contra-ataque. As mexidas de Rui Ferreira quase surtiram efeito, mas o remate de Quizera esbarrou na trave no último minuto da partida. No último lance, André Gomes, com uma grande intervenção após remate de Sori Mané, segurou o empate.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore