Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Leixões (3-0), Paços (0-2) e Marítimo (1-0) voltam às vitórias

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Leixões com grande exibição frente ao Portimonense
Leixões com grande exibição frente ao PortimonenseLeixões SC - Futebol, SAD
Felgueiras e Académico de Viseu deram início às hostilidades de sábado na Liga 2 com um empate a uma bola, num jogo com um golo para cada parte. Clóvis adiantou a equipa do Académico de Viseu, mas Carlos Eduardo saiu do banco para fazer o empate para a equipa da casa. Na Madeira, o Marítimo venceu o FC Porto pela margem mínima, com uma grande exibição do guarda-redes Gonçalo Tabuaço. Em Oliveira de Azeméis, o Paços somou uma vitória importante, por 0-2, regressando aos triunfos após cinco rondas. No último jogo do dia, o Leixões dominou o Portimonense na primeira parte e venceu por 3-0.

Leixões 3-0 Portimonense 

Em Matosinhos, o Leixões começa a afirmar-se como sério candidato à subida na Liga 2. Os Bebés do Mar tiveram uma exibição dominante frente ao Portimonense, que continua com apenas cinco pontos e uma vitória, e chegaram ao quarto lugar, com 12 pontos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A grande exibição da equipa de Carlos Fangueiro começou nos pés de Simãozinho, lateral esquerdo que viria a ser a grande figura da partida precisamente pelo golo com que abriu o marcador, aos 10 minutos, ao fazer um golo olímpico.

Sem qualquer capacidade de reação, a equipa de Ricardo Pessoa resignou-se ao resultado que se foi avolumando no primeiro tempo, com Simãozinho no papel de assistente para o 2-0 de Ricardo Valente (34') e Paulinho (38') a completar o 3-0 com uma jogada pelo flanco oposto, após passe de Jean Felipe. 

Na segunda parte, o Portimonense melhorou e chegou a ameaçar a baliza de Dani Figueira, mas não conseguiu reduzir a desvantagem no marcador.

Oliveirense 0-2 Paços de Ferreira

Depois de somar apenas um ponto nas últimas cinco jornadas, o Paços de Ferreira voltou às vitórias na Liga 2 e deixou o último lugar do campeonato, que agora pertence ao FC Porto, enquanto a Oliveirense cai para o 17.º posto.

Os onzes da partida
Os onzes da partidaFlashscore

A primeira parte foi decisiva para aos Castores, num jogo que até foi equilibrado, mas com a eficácia da equipa de Paços de Ferreira a fazer toda a diferença. Rui Fonte teve um golo anulado logo aos cinco minutos da partida, mas Diegão, na sequência de um confusão na área da Oliveirense, abriu o ativo aos 11 minutos de jogo.

Na melhor fase do Paços em todo o jogo, João Caiado, de cabeça, dilatou a vantagem logo aos 15 minutos. Na segunda parte, a Oliveirense teve ocasiões para reduzir a desvantagem, mas a trave - Schutte, aos 55 minutos - e Marafona travaram a reação da equipa de Oliveira de Azeméis.

Marítimo 1-0 FC Porto B

O Marítimo voltou às vitórias para a Liga 2 graças a um golo solitário de Rodrigo Borges, mas deve o triunfo em grande parte ao guarda-redes Gonçalo Tabuaço, que foi decisivo para os três pontos conquistados pela equipa de Silas.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Numa primeira parte recheada de ocasiões, o Marítimo chegou à vantagem depois de Gonçalo Ribeiro ter negado o primeiro a Patrick Fernandes. Na sequência de um livre, Rodrigo Borges (25') apontou o 1-0 e deixou o conjunto insular em vantagem no marcador.

Uma vantagem que só durou graças à exibição espetacular de Gonçalo Tabuaço. O internacional sub-21 português defendeu um penálti com uma grande intervenção a remate de Tiago Andrade e voltou a negar uma dupla oportunidade a Anhá Candé com duas grandes defesas.

A segunda parte foi bem menos interessante e o Marítimo, que teve ocasiões para dilatar a vantagem, conseguiu segurar o triunfo.

Felgueiras 1-1 Académico de Viseu

A equipa de Rui Ferreira não podia esperar um início melhor para este encontro. Aos 3', na sequência de um pontapé de canto, André Clóvis abriu o marcador de cabeça, aproveitando a saída mal medida de Bruno Pinto.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Descontente com o rumo dos acontecimentos, Agostinho Bento fez logo duas alterações à meia hora de jogo, mas o Felgueiras só conseguiu reagir na segunda parte, com a entrada de Carlos Eduardo.

O avançado brasileiro foi lançado após o intervalo e o Felgueiras apresentou mais capacidade para criar perigo. João Santos ameaçou e Carlos Eduardo (60'), com um mergulho e um desvio com as costas, fez o empate.

A equipa de Viseu ainda procurou reagir para voltar à vantagem, mas André Clóvis viu o segundo amarelo aos 77 minutos e deixou a equipa beirã reduzida a 10.