Liga 2: Leixões (3-0), Paços (0-2) e Marítimo (1-0) voltam às vitórias
Leixões 3-0 Portimonense
Em Matosinhos, o Leixões começa a afirmar-se como sério candidato à subida na Liga 2. Os Bebés do Mar tiveram uma exibição dominante frente ao Portimonense, que continua com apenas cinco pontos e uma vitória, e chegaram ao quarto lugar, com 12 pontos.
A grande exibição da equipa de Carlos Fangueiro começou nos pés de Simãozinho, lateral esquerdo que viria a ser a grande figura da partida precisamente pelo golo com que abriu o marcador, aos 10 minutos, ao fazer um golo olímpico.
Sem qualquer capacidade de reação, a equipa de Ricardo Pessoa resignou-se ao resultado que se foi avolumando no primeiro tempo, com Simãozinho no papel de assistente para o 2-0 de Ricardo Valente (34') e Paulinho (38') a completar o 3-0 com uma jogada pelo flanco oposto, após passe de Jean Felipe.
Na segunda parte, o Portimonense melhorou e chegou a ameaçar a baliza de Dani Figueira, mas não conseguiu reduzir a desvantagem no marcador.
Oliveirense 0-2 Paços de Ferreira
Depois de somar apenas um ponto nas últimas cinco jornadas, o Paços de Ferreira voltou às vitórias na Liga 2 e deixou o último lugar do campeonato, que agora pertence ao FC Porto, enquanto a Oliveirense cai para o 17.º posto.
A primeira parte foi decisiva para aos Castores, num jogo que até foi equilibrado, mas com a eficácia da equipa de Paços de Ferreira a fazer toda a diferença. Rui Fonte teve um golo anulado logo aos cinco minutos da partida, mas Diegão, na sequência de um confusão na área da Oliveirense, abriu o ativo aos 11 minutos de jogo.
Na melhor fase do Paços em todo o jogo, João Caiado, de cabeça, dilatou a vantagem logo aos 15 minutos. Na segunda parte, a Oliveirense teve ocasiões para reduzir a desvantagem, mas a trave - Schutte, aos 55 minutos - e Marafona travaram a reação da equipa de Oliveira de Azeméis.
Marítimo 1-0 FC Porto B
O Marítimo voltou às vitórias para a Liga 2 graças a um golo solitário de Rodrigo Borges, mas deve o triunfo em grande parte ao guarda-redes Gonçalo Tabuaço, que foi decisivo para os três pontos conquistados pela equipa de Silas.
Numa primeira parte recheada de ocasiões, o Marítimo chegou à vantagem depois de Gonçalo Ribeiro ter negado o primeiro a Patrick Fernandes. Na sequência de um livre, Rodrigo Borges (25') apontou o 1-0 e deixou o conjunto insular em vantagem no marcador.
Uma vantagem que só durou graças à exibição espetacular de Gonçalo Tabuaço. O internacional sub-21 português defendeu um penálti com uma grande intervenção a remate de Tiago Andrade e voltou a negar uma dupla oportunidade a Anhá Candé com duas grandes defesas.
A segunda parte foi bem menos interessante e o Marítimo, que teve ocasiões para dilatar a vantagem, conseguiu segurar o triunfo.
Felgueiras 1-1 Académico de Viseu
A equipa de Rui Ferreira não podia esperar um início melhor para este encontro. Aos 3', na sequência de um pontapé de canto, André Clóvis abriu o marcador de cabeça, aproveitando a saída mal medida de Bruno Pinto.
Descontente com o rumo dos acontecimentos, Agostinho Bento fez logo duas alterações à meia hora de jogo, mas o Felgueiras só conseguiu reagir na segunda parte, com a entrada de Carlos Eduardo.
O avançado brasileiro foi lançado após o intervalo e o Felgueiras apresentou mais capacidade para criar perigo. João Santos ameaçou e Carlos Eduardo (60'), com um mergulho e um desvio com as costas, fez o empate.
A equipa de Viseu ainda procurou reagir para voltar à vantagem, mas André Clóvis viu o segundo amarelo aos 77 minutos e deixou a equipa beirã reduzida a 10.