Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Vizela cai aos 90+4’ (1-2) Felgueiras e Tondela só sabem empatar (1-1) , Leixões volta às vitórias (0-1)

Atualizado
Torreense venceu em Vizela
Torreense venceu em VizelaVizela
Depois de ter começado a Liga 2 com uma vitória, o emblema vizelense, recém-despromovido, averbou o terceiro desaire consecutivo. Em Coimbra, casa empresta dos beirões, as duas equipas confirmaram a tendência desta temporada e somaram o quarto empate em quatro jonradas. Depois de dois empates consecutivos, o Leixões voltou a somar um triunfo na Liga 2 e deixou a Oliveirense no último lugar.

Vizela 1-2 Torreense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois de um arranque complicado, o Torreense parece ter encontrado o ritmo certo e somou a segunda vitória consecutiva, diante de um Vizela ainda sem pontos em casa.

O triunfo começou a ser construído na compensação do primeiro tempo, quando Tobias Thomsen encontrou Manuel Pozo (45+5’) para o primeiro golo da equipa de Torres Vedras. Em desvantagem, o Vizela reagiu e conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Bastunov (61’), que respondeu de cabeça ao cruzamento de Prosper Obah.

Contudo, o balde de água fria caiu aos 90+5’. Mathys Jean-Marie combinou com Leo e encontrou Vando Félix (90+4 minutos). 2-1 para o Torreense os primeiros três pontos fora de casa, numa partida Jota Gonçalves foi expulso no último lance.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Tondela 1-1 Felgueiras

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Consistente é a palavra que melhor descreve o percurso de Tondela e Felgueiras na Liga 2. Em quatro jornadas, as duas equipas somaram quatro empates. O copo meio cheio dirá que ainda não perderam, o copo meio vazio dirá que também ainda não ganharam.

A lidar com um fungo no relvado António João Cardoso, o Tondela teve de fazer de Coimbra casa emprestada para receber o Felgueiras. E na primeira parte o emblema beirão pareceu sentir algumas dificuldades, com os visitantes a terem algum ascendente.

Os golos, no entanto, apareceram só no segundo tempo. Aos 54 minutos, João Santos recebeu ao cruzamento de Banguera com um belo cabeceamento e deixou o Felgueiras em vantagem. A resposta caseira chegou 10 minutos depois, quando Afonso Silva cortou uma bola com o braço e Roberto converteu a grande penalidade.

Mais um ponto na caminhada das duas equipas que vão para a pausa internacional com quatro amealhados.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 0-1 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A quarta jornada da Liga 2 prosseguiu com um duelo intenso em Oliveira de Azeméis. Ainda que a realizar temporadas diferentes, Oliveirense e Leixões precisavam de somar um triunfo – o primeiro no caso dos anfitriões, o segundo no caso dos visitante – e acabaram por ser os forasteiros a sorrir.

Numa primeira parte marcada pelo domínio dos homens de Matosinhos, Paulité acabou por ser o herói. Aproveitando um desvio num livre de Jean Felipe, o avançado do Leixões colocou a bola no fundo das redes de Nuno Macedo, para festa das dezenas de adeptos que se deslocaram a Oliveira de Azeméis.

No segundo tempo, a Oliveirense acusou a necessidade de não ir para a pausa internacional sem vitórias e carregou. Zé Manuel foi quem ficou mais perto do golo, mas Stefanovic conseguiu manter a baliza inviolada – ele que tinha Dani Figueira, futuro reforço, a assistir na bancada.

Com este resultado, o Leixões subiu ao segundo lugar com oito pontos, a dois do Académico Viseu, que lidera. A Oliveirense é o lanterna vermelha, com um ponto em quatro jornadas.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore