Liga 2: Mafra deu a volta à União de Leiria (3-2), Benfica B triunfa em Santa Maria da Feira (2-1)
Feirense 1-2 Benfica B
Em Santa Maria da Feira encontravam-se duas equipas da segunda metade da tabela. Embrulhado numa luta pela despromoção, o Feirense sabia da necessidade de somar pontos em casa diante do Benfica B para escapar aos principais rivais.
E a equipa de Ricardo Sousa até começou melhor. Dominadora, chegou ao golo por Oche Odoba (18 minutos) que concluiu uma bela jogada com um remate que surpreendeu André Gomes.
No segundo tempo, o Benfica B regressou com uma atitude completamente diferente e conseguiu a reviravolta, escrita com o nome de Gustavo Varela. Aos 47’, o jovem avançado respondeu ao cruzamento de Gerson Sousa e aos 54’ disparou à meia-volta para o fundo das redes.
A vantagem encarnada podia ter sido dilatada, mas Pedro Mateus redimiu-se do facto de ter derrubado Henrique Pereria na área e segurou o penálti de Nuno Félix. Minutos depois, Henrique Pereira foi apanhaod em fora de jogo pelo VAR depois de ter colocado o esférico no fundo das redes.
Com este resultado, o Benfica subiu ao nono lugar com 33 pontos. Já o Feirense está no 14.º posto, com 24 pontos, mais um que o Leixões, que está em zona de play-off.
União de Leiria 2-3 Mafra
A jogar em casa, o União de Leiria sabia da importância do triunfo frente a um Mafra que vinha em crescendo na Liga 2. E a equipa de Vasco Botelho da Costa entrou com a missão bem estudada.
O Mafra dominou a posse de bola, mas foram os leirienses a colocar a bola no fundo das redes. Aos 7’, Vasco Oliveira aproveitou um ressalto na área e marcou. Já a terminar o primeiro tempo, Lucho Vega descobriu Pedro Empis na área, que fuzilou a baliza de Oláfsson para o 2-0.
Contudo, a resposta do Mafra não se fez esperar e o conjunto de Silas empatou no início do segundo tempo. Lucas Gabriel (52 minutos) reduziu e Andreas Hansen (61 minutos) finalizou uma bela jogada coletiva para restabelecer o empate.
Até final, o União de Leiria ainda festejou novo golo, mas aos 75 minutos o VAR anulou o bis de Vasco Oliveira por falta de Bura. E o balde de água fria acabou por cair momentos depois com Miguel Sousa (79 minutos) a carimbar a reviravolta dos forasteiros. Gerou frustração com Kaká, jogador do Leiria, e Silas, técnico do Mafra, a serem expulsos após o apito final.
Com este resultado, o Mafra está no sétimo lugar com 34 minutos, já o União de Leiria encontra-se no 11.º posto, com 28 pontos.