Liga 2: Mafra vence (0-3), FC Porto B empata (1-1), Penafiel soma e segue (1-3), Benfica B triunfa (2-3), Portimonense goleia (5-1)
Chaves 0-3 Mafra
Continua o calvário do Chaves. Após a descida de divisão, o emblema flaviense sofreu uma pesada derrota na receção ao Mafra e vai para a pausa internacional sem qualquer vitória em quatro jornadas na Liga 2.
Na receção ao Mafra, Miguel Falé (14’) começou a compor o resultado para os homens do Oeste ainda no primeiro tempo. Friday Etim (61’) concluiu uma bela jogada coletiva para fazer o segundo e Bryan Passi (74’) colocou um ponto final na discussão do resultado.
Foi o primeiro triunfo do Mafra, que embarcou numa sequência de três jogos consecutivos sem perder.
FC Porto B 1-1 União de Leiria
A aventura do FC Porto B na Liga 2 também se vai pautando pela falta de vitórias. Este domingo não foram além de um empate com a União de Leiria, num jogo em que tiveram oportunidades para vencer.
Marcus Abraham (16’) abriu o ativo para os jovens dragões. Em seguida, Marc Baró derrubou Domingos Andrade na área e Anhá Candé assumiu a marcação do penálti, mas viu Kieszek defender o remate.
Ainda antes do primeiro tempo, Juan Muñoz (40’) empatou tudo num lance de contra-ataque e selou o resultado final, já que a etapa complementar teve pouca ação perto das balizas.
Paços de Ferreira 1-3 Penafiel
É já uma das equipas-sensação desta edição da Liga 2. Depois de uma época a lutar pela manutenção, o Penafiel somou a terceira vitória em quatro jogos, esta em casa do Paços de Ferreira e por números expressivos.
Reko (19’) abriu o ativo, mas João Caiado (27’) empatou para os castores. No segundo tempo, um autogolo de Ferigra (49’) – que desviou um cruzamento rasteiro para a própria baliza – deu início à queda do Paços de Ferreira, selada por Gabriel Barbosa (71’).
Com três vitórias e um empate, o Penafiel junta-se ao Académico no topo da tabela e vai para a pausa internacional em lugar de subida.
Feirense 2-2 Benfica B
Em Santa Maria da Feira e com Pinto da Costa nas bancadas – é sogro de Vítor Martins – o Feirense perdeu a invencibilidade na Liga 2 perante um Benfica B que está em excelente momento de forma.
De resto, as jovens águias adiantaram-se logo aos 8 minutos, por intermédio de Gustavo Varela. Petkov (32’) restabeleceu a igualdade para os fogaceiros, mas o Benfica B foi em vantagem para o intervalo graças a um cabeceamento de Josh Wynder (45’) após canto de Hugo Félix.
O primeiro tempo fechou com um golo, a etapa complementar abriu com outro. Na primeira jogada da partida, Zidane Banjaqui (47’) aproveitou desnorte da defensiva encarnada e empatou o jogo. Quando tudo fazia prever um ponto para cada lado, José Melro (90+3 minutos) saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes na sequência de um canto.
Perdeu pela primeira vez o Feirense no campeonato, enquanto o Benfica B somou o terceiro triunfo consecutivo.
Portimonense 5-1 Marítimo
Pela primeira vez, Portimonense e Marítimo defrontaram-se na Liga 2, e o duelo vai ficar mais na memória dos algarvios do que na dos madeirenses. Com Ricardo Pessoa a estrear-se no banco de suplentes, o conjunto recém-despromovido conseguiu a primeira vitória no segundo escalão.
O triunfo foi construído na primeira parte. Paulo Vítor (14 minutos) abriu o marcador e deixou um sorriso na cara dos adeptos, que ficou ainda maior com o aproximar do intervalo. Lançado em velocidade por Geovane, Chico Banza (43’) fez um chapéu a Gonçalo Tabuaço e ainda assistiu Elijah Benedict (45+7’) antes do apito de João Pinheiro.
A etapa complementar arrancou com uma vaga de esperança para o Marítimo, quando Martim Tavares (46’) aproveitou um ressalto e reduziu a desvantagem na primeira jogada do segundo tempo. Sol de pouca dura, já que um lançamento falhado de Pedro Empis permitiu a Chico Banza (53’) bisar.
Paulo Vítor (79’) não quis ficar atrás do colega de ataque e também ele fez o segundo golo no jogo, estabelecendo o 5-1 final. O Portimonense conseguiu os primeiros três pontos, enquanto o Marítimo foi derrotado pela primeira vez nesta Liga 2.