Liga 2: Marítimo agarra-se à subida (3-2), Lank Vilaverdense volta a sonhar (1-3), Mafra e Oliveirense empatam (3-3)
Leixões 1-3 Lank Vilaverdense
Há umas jornadas colocado como praticamente certo no regresso à Liga 3, o Lank Vilaverdense ganhou novo fôlego este sábado, quando venceu o Leixões e somou a sétima vitória à 31.ª jornada da Liga 2.
André Soares (14 minutos) marcou o tento dos forasteiros em Matosinhos, mas Simãozinho (36 minutos) empatou a partida para os anfitriões ainda antes do intervalo.
Foi já à entrada do segundo tempo, que a vitória do Lank Vilaverdense chegou. Mohamed Sako (71 minutos) devolveu a vantagem e Gonçalo Teixeira (80 minutos) selou o triunfo.
Com este resultado, o Leixões está no 14.º posto com 32 pontos, Já o Lank Vilaverdense ocupa o último lugar com 24 pontos, mas está a três do Feirense, equipa em zona de play-off de manutenção.
Marítimo 3-2 Feirense
No estádio dos Barreiros encontraram-se duas equipas com objetivo diametralmente opostos. O Marítimo na luta pela subida, o Feirense a querer a manutenção e no final foram os insulares que ficaram satisfeitos
Com Lito Vidigal ao comando, os fogaceiros marcaram contra a corrente. Um minuto depois de Higor Platiny ter visto o poste negar-lhe o golo, Henrique Jocú foi mais certeiro com um grande golo após um remate em arco. 37 minutos no relógio e festa dos visitantes.
No segundo tempo, Olamide Shodipo (57 minutos) fez o 2-0 para o Feirense e os três pontos pareciam de malas feitas para Santa Maria da Feira. Contudo, a jogar em casa, o Marítimo não desistiu e fez a recuperação em dois minutos.
Aos 68 minutos, Preslav Borukov respondeu de cabeça a Lucas Silva e reduziu. Dois minutos depois, Rodrigo Borges fazia o empate, também de cabeça. Lamentava o Feirense que antes tinha visto um golo invalidado a Zidane Banjaqui.
Foi já em tempo de compensação que Bernardo Gomes fez explodir o caldeirão dos Barreiros. O médio encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes para dar os três pontos.
Com este triunfo, o Marítimo manteve vivo o sonho da subida e está no quarto lugar com 57 pontos, a dois do Nacional, primeira equipa em zona de subida automática. O Feirense ocupa o 16.º posto, com 27 pontos, a quatro da Oliveirense, que está na zona segura da tabela.
Mafra 3-3 Oliveirense
Estados de espírito diferentes em Mafra, na 31.ª jornada da Liga 2. Já sem a preocupação da descida e longe de sonhar com a subida, uma descomplexada equipa da casa recebeu uma Oliveirense ainda ameaçada da descida e o resultado foi um belo jogo de futebol.
A descontração pode ajudar a explicar o grande início de jogo do Mafra. Aos 12 minutos, Ousmane Diao abriu o marcador após cruzamento de Nibe, com Rodrigo Matos a estrear-se a marcar pela equipa principal 10 minutos depois, num belo remate.
À passagem da meia-hora, a vitória parecia que não ia escapar aos anfitriões, mas a Oliveirense mostrou que não se rende. O golo de João Paulo, que aproveitou uma bola perdida na área contrária, devolveu alguma esperança aos forasteiros e deu um aviso para o segundo tempo.
Andreas Nibe (56 minutos) devolveu as boas sensações ao Mafra numa transição. Contudo, Michel Lima (59 minutos), após defesa incompleta de Elias Ólafsson, e Balla Sangaré (66 minutos) aproveitou uma confusão num lançamento para empatar.
Até final, mais nenhuma equipa conseguiu encontrar o caminho do golo, sendo que a única nota de destaque vai para Filipe Alves (90+6 minutos) que acabou expulso com um cartão vermelho direto.
Com este empate, o Mafra ocupa o sétimo posto com 43 pontos. Já a Oliveirense está no 15.º lugar, com 31 pontos, mais quatro que o Feirense, em zona de play-off de manutenção.