Liga 2: Marítimo dá a volta ao Benfica B (3-1) e ganha alento na luta pela subida
Marítimo 3-1 Benfica B
É caso para dizer que se tratou de uma exceção. Após o adiamento dos jogos de Feirense e Nacional, ambos na zona norte do País, devido à falta de policiamento, o embate entre o Marítimo e o Benfica B foi o único da 20.ª jornada da Liga 2, de entre os que estavam marcados para este domingo, que se realizou.
E com um Estádio dos Barreiros repleto, a partida ficou marcada por alguma tensão, lances rasgadinhos e polémicos (os insulares reclamaram uma grande penalidade por mão na bola de Rafael Rodrigues) e um final de primeiro tempo frenético.
Aos 36 minutos, o Benfica B colocou-se em vantagem, com Pedro Santos a fazer um pontapé de bicicleta que não deixou hipóteses a Beiravand. A resposta surgiu aos 43 minutos, com Renê a restabelecer o empate. Contudo, o Benfica teve tudo na mão para ir em vantagem para o intervalo, quando Nuno Félix foi derrubado na área. Chamado a converter o penálti, João Veloso atirou por cima.
No segundo tempo, Platiny (49 minutos) carimbou a reviravolta que ficou consumada com o tento de Lucas Silva (77 minutos), ele que já tinha visto o golo anulado aos 65 minutos, por fora de jogo.
Com este resultado, o Marítimo está no quarto lugar com 34 pontos, a três do Nacional (menos um jogo), em zona de play-off de subida, e a seis do Santa Clara, no primeiro lugar de subida direta. Já o Benfica ocupa o nono lugar com 26 pontos.