Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Nacional bate Vilaverdense (2-1), Leixões empata com Benfica B (1-1), Torreense vence Oliveirense (3-1)

Atualizado
Torreense impôs-se no Manuel Marques perante um dos líderes
Torreense impôs-se no Manuel Marques perante um dos líderesSCUT
O Leixões somou este domingo o segundo ponto na Liga 2, com o empate na receção ao Benfica B (1-1). Já o Torreense a Oliveirense, no Estádio Manuel Marques, por 3-1, em jogo da 4.ª jornada da Liga 2, impondo a primeira derrota à formação de Oliveira de Azeméis.
Os resultados da quarta jornada
Os resultados da quarta jornadaFlashscore

Länk Vilaverdense 1-2 Nacional

Não foi o melhor dos jogos tecnicamente, mas a intensidade e entrega dos intervenientes, principalmente no segundo tempo, valeu o bilhete dos 686 espetadores presentes em Paços de Ferreira (números demasiado generosos da organização), em que, mais uma vez, o Länk Vilaverdense pagou a fatura da inexperiência, sofrendo golos em momentos-chave.

O jogo opunha duas equipas necessitadas de pontos e a primeira parte foi entretida, sem deslumbrar, com a bola a rondar as duas balizas, num equilíbrio que se desfez nos últimos cinco minutos, altura em que o Länk Vilaverdense, inspirado pelo melhor lance do encontro (não valeu golo por posição irregular de Harramiz), ameaçou marcar em três remates perigosos de fora da área.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Nacional, que tivera nos pés de Chuchu Ramírez a primeira e maior oportunidade de golo do jogo, aos 23 minutos, adiantou-se mesmo, contra a corrente de jogo, já nos descontos, por Witi, completamente solto na área, a corresponder a um cruzamento de Gustavo Silva da direita.

Os insulares ficaram mais tranquilos após o reatamento, com o segundo golo, saído da cabeça de Carlos Daniel, após assistência de Gustavo Silva em cruzamento de Witi da esquerda, mas a reação dos ‘locais’ foi interessante a partir da cabeçada feliz de Laércio, aos 64 minutos, a reduzir.

O Länk Vilaverdense insistiu, pressionou muito, ainda ameaçou o empate, mas foi o Nacional, no quarto dos nove minutos de compensação, a ficar mais perto do golo.

Na tabela, o Nacional ascendeu ao oitavo lugar, com os mesmo seis pontos do Académico de Viseu, sétimo, enquanto o Länk Vilaverdense é último, com um.

A tabela classificativa
A tabela classificativaFlashscore

Leixões 1-1 Benfica B

No Estádio do Mar, com um ponto ao cabo de quatro jornadas, a missão do Leixões ficou ainda mais dificultada antes da meia hora, quando Stefanovic cometeu grande penalidade e Maestro, da marca dos 11 metros, colocou o Benfica B na frente do marcador.

Quando tudo apontava para a derrota da equipa de Matosinhos, eis que a reação da equipa da casa resultou mesmo no golo do empate, quatro minutos para lá dos 90, por intermédio do regressado central Léo Bolgado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Com este resultado, o Leixões mantém-se no fundo da tabela mas agora com dois pontos, os mesmos do Tondela, enquanto o Benfica B surge mais acima, com quatro pontos.

Torreense 3-1 Oliveirense

A jogar em casa, o Torreense entrou a todo o gás e, aos oito minutos, já vencia por 2-0, com dois golos do argentino Jorge Correa, aos 5', assistido por Antoine, e aos 8'.

A Oliveirense, porém, conseguiu reagir mas foi sempre sendo anulada... pelo VAR. Aos 34 minutos Anthony Carter marcou mas estava em fora de jogo, repetindo-se o filme em cima do intervalo, aos 45+5, com mais um golo anulado ao avançado australiano.

Em cima da hora de jogo, porém, a Oliveirense conseguiu mesmo chegar ao golo que tanto procurou, por intermédio de Schutte.

Aos 73 minutos o Torreense teve soberana oportunidade de selar a conquista dos três pontos, com um penálti cometido por Kazu mas que Welthon, na conversão, permitiu a defesa de Arthur, guarda-redes que ainda parou a recarga.

O guarda-redes da Oliveirense, de resto, foi mesmo o grande protagonista da reta final do jogo, parando mais duas ocasiões soberanas do Torreense e permitindo à sua equipa manter-se na discussão do resultado. Aos 90+3' André Rodrigues, por exemplo, seguiu isolado até à baliza mas não conseguiu contornar Arthur.

Os espaços na defesa da Oliveirense foram, porém, demasiados para que o Torreense não conseguisse, após sucessivas tentativas, ultrapassar o inspiradíssimo guardião brasileiro. E o 3-1 chegou mesmo, aos 90+5', por Welthon.

Com esta vitória, o Torreense chega aos 7 pontos e ocupa, provisoriamente, o quinto lugar na classificação, impondo a primeira derrota da Oliveirense, que somava por vitórias as três primeiras jornadas da Liga 2.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore