Liga 2: Nulo (0-0) no dérbi do Oeste, Tondela vence (2-1), Marítimo triunfa (1-0), Ac. Viseu regressa às vitórias (1-0)
Torreense 0-0 Mafra
Dérbi do Oeste em Torres Vedras, num duelo marcado pelo equilíbrio.
Logo no primeiro minuto Mésaque Djú teve tudo para colocar o Mafra na frente, após cruzamento de Diao, mas falhou a baliza.
Aos 22' foi Diogo Almeida, num remate fora da área, a fazer a bola rasar a barra da baliza do Torreense.
Respondeu o Torreense, aos 39 minutos, com Balanta perto de marcar, valendo o corte crucial de Diao.
Na segunda parte, em cima da hora de jogo, Mário Balbúrdia, servido por Nibe Hansen, podia ter feito melhor, antes da resposta da equipa da casa, aos 66', com Welthon, solto de marcação, a rematar ao lado.
A última ocasião pertenceu a Lucas Gabriel, aos 90+6 minutos, num remate fora da área, mas com a bola a sair ao lado da baliza do Torreense.
Com este resultado, o Torreense mantém-se na parte superior da tabela, agora no 5.º lugar, com 16 pontos, mais dois que o Mafra.
Länk Vilaverdense 1-2 Tondela
Depois de ter somado a primeira vitória da época na Liga 2, diante do Belenenses, o Länk Vilaverdense, jogando desta feita na Vila das Aves, esteve perto de voltar a somar pontos, na receção ao Tondela.
Yannick Semedo, aos 33 minutos, colocou a formação de Vila Verde.
Depois, três minutos para lá dos 45 regulamentares, Abdoulaye Ba teve ocasião flagrante para empatar, numa grande penalidade que foi defendida por Rogério.
Ainda assim, e antes do apito para o intervalo, na sequênca do canto após a defesa de Rogério, o Tondela empatou mesmo, com Xavier a assistir Roberto para o 1-1, aos 45+4'.
Na segunda parte, perante o maior domínio dos beirões, a reviravolta chegou mesmo, aos 79 minutos, e em nova grande penalidade, por mão de Armando Lopes.: Roberto não desperdiçou, bisou na partida e deu os três pontos ao Tondela.
Com este triunfo o Tondela so
ma 13 pontos, no 11.º lugar, enquanto o Länk Vilaverdense permanece no último lugar, com 4 pontos.
Leixões 0-1 Marítimo
A atravessar um momento menos positivo na temporada, o Marítimo chegava a Matosinhos com a necessidade de vencer para não perder contacto com as equipas em zona de subida e acabou por cumprir.
A partida acabou por ser decidida aos 21 minutos. Lucas Silva recuperou a bola â entrada da área e disparou uma bomba, indefensável para o guardião adversário.
Foi o suficiente para selar três pontos importantes para o Marítimo que está no quarto lugar com 19 pontos, a um de Santa Clara e Nacional e a três do AVS, que lidera a prova. Já o Leixões ocupa o 15.º lugar, com 11 pontos.
Académico Viseu 1-0 Benfica
Diz o adágio popular que à terceira é de vez, e depois de ter experimentado um empate e uma derrota, Jorge Simão conseguiu vencer pela primeira vez no comando do Académico Viseu. O triunfo surgiu em casa, na receção ao Benfica B.
E foi o inevitável Clóvis que decidiu a partida. O avançado recebeu dentro da área encarnada e rematou à baliza, com a bola a sofrer um desvio e enganar Leo Kokubo. Foi a epítome de uma primeira parte de grande qualidade do conjunto da casa.
No segundo tempo, as jovens águias tentaram uma reação, mas fora um cabeceamento de Gustavo Marques que obrigou Domen Grill a uma boa defesa, não estiveram perto de alcançar o empate.
Com este resultado, o Académico Viseu subiu ao 14.º lugar e ultrapassou o Benfica B, sendo que ambos somam 11 pontos. Têm uma vantagem de cinco em relação aos lugares de descida direta e os mesmos do Leixões, que se encontra em zona de play-off de manutenção.