Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Oliveirense lidera (2-1), Dérbi beirão empatado (2-2), Mafra (2-1) e UD Leiria (3-1) somam vitórias

Atualizado
A festa da Oliveirense
A festa da OliveirenseUD Oliveirense SAD
Dois jogos, duas vitórias para a Oliveirense, desta vez às custas do Lank Vilaverdense, a abrir a ronda de domingo. Depois do desaire na primeira jornada, o Mafra também ficou com os três pontos em casa. Despromovida, a equipa da Capital do Móvel continua sem vencer no segundo escalão. União de Leiria somou o primeiro triunfo na edição 2023/24 da Liga 2. O encontro entre os dois vizinhos teve reviravoltas, grandes golos e acabou com um ponto para cada lado.

Lank Vilaverdense 1-2 Oliveirense

Os onzes de Vilaverdense e Oliveirense
Os onzes de Vilaverdense e OliveirenseFlashscore

No Estádio Cruz do Reguengo, a Oliveirense colocou-se na frente do marcador em cima do intervalo, quando Zé Carlos assistiu Guilherme para o 1-0.

O Lank Vilaverdense reagiu e, à hora de jogo, beneficiou de uma grande penalidade que André Soares transformou no golo da igualdade.

Foi já em tempo de compensação, aos 90+2 minutos, que o avançado brasileiro João Paulo vestiu a pele de salvador, marcando o golo da vitória da Oliveirense.

A formação de Oliveira de Azeméis leva duas vitórias em dois jogos, subindo ao topo da Liga 2, enquanto o Lank Vilaverdense tem um ponto e ocupa o 12.º lugar.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Tondela 2-2 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A segunda jornada da Liga 2 reservou um dérbi beirão. O Tondela empatou na receção ao Académico Viseu (2-2).

A partida teve uma primeira parte animada e foram os visitantes a adiantarem-se primeiro. Famana Quizera (23 minutos) respondeu ao passe de Bandarra e colocou o Académico Viseu em vantagem. Contudo, a jogar em casa, o Tondela operou uma reviravolta que começou com um golaço: João Costinha (41 minutos) disparou um míssil do meio da rua, sem hipóteses para Domen Gril.

Já em tempo de descontos, o VAR confirmou um penálti sobre Daniel dos Anjos que o próprio avançado se encarregou de marcar e deixar os tondelenses em vantagem.

O segundo tempo ficou marcado pelo empate do Académico Viseu. Aos 78 minutos, Gauthier Ott cruzou para a área e Abdoulaye Ba, infeliz, colocou a bola dentro da própria baliza, deixando tudo igual.

As duas equipas continuam sem vencer na Liga 2, mas também ainda não perderam e somaram por igualdades as duas jornadas já disputadas.

União de Leiria 3–1 Benfica B

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Dia especial na Cidade do Lis. 14 anos depois, o União de Leiria voltava a jogar em casa na Liga 2 e, tal como em 2009, conseguiu um triunfo ao vencer o Benfica B por 3-1, na segunda jornada da prova.

A partida começou com Lucho Vega como o grande protagonista. Aos 13 minutos, o médio argentino está na jogada do primeiro golo, sendo dele o cruzamento que resulta no mau alívio e consequente disparo de Cuca que traiu Léo Kokubo.

Em seguida é o próprio Lucho Veja (28 minutos) que faz andar o marcador ao responder da melhor maneira ao cruzamento de Jair Silva, vindo da esquerda e garantindo uma vantagem confortável aos leirienses. Contudo, Gilson Benchimol (36 minutos) reacendeu a esperança encarnada ao receber um passe de Maestro e reduzir para o Benfica B.

Duelo intenso em Leira
Duelo intenso em LeiraUD Leiria

No segundo tempo, os encarnados estiveram muito perto do golo. Aos 51 minutos, Kieszek errou um passe, mas opôs-se com grande categoria ao remate de Pedro Santos e manteve a vantagem leiriense.

O golpe final aconteceu aos 70 minutos. Jevsenak derrubou Jair Silva na área. Chamado a converter Bryan Rochez não desperdiçou e garantiu o primeiro triunfo do União de Leiria na Liga 2. Já o Benfica B perdeu após ter conquistado os três pontos na primeira ronda.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Mafra 2-1 Paços de Ferreira

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Mafra foi palco de um jogo entre duas equipas que não venceram na primeira ronda na Liga 2. E desta feita, na segunda jornada, a sorte sorriu aos anfitriões que venceram o Paços de Ferreira (2-1).

Num jogo aberto, a emoção ficou marcada para os últimos minutos do primeiro tempo, com três golos no espaço de quatro minutos.

Aos 49 minutos, Miguel Silva recebeu na esquerda, foi avançando sem oposição, entrou na área e rematou cruzado para fora do alcance de Marafona. A resposta não demorou e o Paços de Ferreira empatou aos 41 minutos, com Nuno Lima a responder de cabeça ao livre de Luiz Carlos.

Miguel Silva festeja o golo
Miguel Silva festeja o goloLiga Portugal

Contudo, a bola parada voltou a ser decisiva. Aos 43 minutos, num canto ensaiado, Nibe enviou a bola para a área e Ousmane Diao surgiu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes.

No segundo tempo, as duas equipas tiveram oportunidades para fazer mexer o marcador. Contudo, Etim, isolado, não conseguiu ultrapassar Marafona. Mais tarde, Gorby apareceu na área a finalizar um cruzamento da direita, mas a bola acertou na trave.

Apito final e os três pontos ficaram em Mafra, que subiu ao sexto lugar. Já o Paços de Ferreira está no 13.º posto, com um ponto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore