Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Paços renasce às custas do Länk (2-0), Tondela distancia-se do Leixões (4-2)

Atualizado
Paços de Ferreira venceu Länk Vilaverdense
Paços de Ferreira venceu Länk VilaverdensePaços de Ferreira
Depois do arranque menos positivo, o Nacional continua em grande e, este sábado, somou o quinto triunfo consecutivo na Liga 2. Já o Tondela celebrou o regresso aos triunfos na receção ao Leixões, enquanto o Paços de Ferreira afastou o mau momento e venceu o último classificado Länk Vilaverdense.

Paços de Ferreira 2-0 Länk Vilaverdense

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

Após três derrotas nas três últimas jornadas, o Paços de Ferreira renasceu das cinzas, este sábado, curiosamente contra a ex-equipa do seu treinador Ricardo Silva, o Länk Vilaverdense.

A primeira parte ficou marcada pelo bom futebol praticado, com a duas equipas apostadas em reverter o mau momento do ponto de vista de resultados, sendo que os visitantes tiveram um ligeiro ascendente e obrigaram Marafona a algumas defesas vistosas.

Sem conseguir concretizar, o Länk sofreu da velha máxima do futebol e acabou por sofrer à passagem do minuto 69, altura em que Gorby apareceu junto a zona de penálti para aproveitar um mau alívio do conjunto de Vila Verde.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O Paços animou-se com a vantagem e acabou por ampliar o resultado, aos 81 minutos, através de Luís Bastos, que marcou de calcanhar após defesa incompleta de Rogério a um primeiro remate de Rui Fonte.

Com este resultado, o Paços é 11.º classificado, com sete pontos, enquanto o Länk segue na última posição, com apenas um ponto.

Tondela 4-2 Leixões

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

Após um empate resgatado nos descontos em Leiria, o Tondela recebeu o Leixões e celebrou o regresso aos triunfos no campeonato junto dos seus adeptos. Luan Farias foi a grande figura da vitória dos beirões.

A equipa da Beira Alta ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 20 minutos, com Luís Rocha a não conseguir enganar o gigante Stefanovic, mas a insistência dos homens de Tozé Marreco deu frutos pouco depois, aos 26, com Roberto a picar a bola sobre o guardião sérvio e a colocar os auriverdes na frente do marcador.

Pouco depois da hora de jogo, Agostinho restabeleceu a igualdade, assistido por Avto, depois de um passe soberbo de costa a costa de Rafael Freitas, mas o Tondela fechou o primeiro tempo em vantagem. Luís Rocha bateu um canto direto à baliza do Leixões, Stefanovic defendeu para zona proibida e Abdoulaye aproveitou para encostar.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

No segundo tempo, o Tondela continuou por cima e dilatou a vantagem através de Luan Farias, em dose dupla. Aos 50, o extremo brasileiro rompeu pela defesa matosinhense e, aos 60, fez valer de novo a sua velocidade para anotar o 4-1.

Moshood ainda reduziu, aos 78 minutos, mas a equipa de Pedro Ribeiro não teve tempo para mais. Com este resultado, o Tondela afasta-se do Leixões e passa a somar nove pontos, mais quatro do que o adversário desta tarde.

 

Nacional 5-0 Oliveirense

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

Na Madeira, a formação do Nacional entrou melhor na partida e, logo aos dois minutos, Ramírez atirou à barra da baliza da Oliveirense. No entanto, no minuto seguinte, o avançado acabou por chegar ao golo: ataque rápido, Gustavo Silva recebeu na meia-direita e cruzou para o segundo golo, onde aparece Ramírez a finalizar.

Os homens da casa continuaram a explorar as fragilidades da formação de Oliveira de Azeméis e, aos 10 minutos, chegou ao segundo golo, por Gustavo Silva. Pouco depois, aos 21 minutos, foi a vez de André Sousa servir Witi dentro da área, para o moçambicano fazer o 3-0. Já na parte final do primeiro tempo, Carter reduziu e Witi bisou, mas os golos foram anulados por fora de jogo. No entanto, aos 45+3 minutos, o avançado conseguiu mesmo bisar, novamente numa jogada rápida.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Já na segunda parte, a partida manteve o registo do primeiro tempo e, aos 52 minutos, apareceu o quinto golo insular: Gustavo Silva apareceu na direita, cruzou para a área e Witi cabeceou para o hat-trick. Com a partida sentenciada, o jogo foi mais equilibrado na segunda parte e nenhuma equipa voltou a faturar.

Com este triunfo, o Nacional subiu ao segundo lugar e tem agora 15 pontos, menos um que o líder AVS. Por sua vez, a Oliveirense continua na sexta posição, com 11 pontos, e não vence há quatro jornadas.